Saiba tudo sobre unhas de gel

Saiba tudo sobre unhas de gel

Estudos divulgados recentemente indicam que uma grande percentagem das mulheres atribuem demasiada importância ao aspecto das suas unhas, mãos e pés.

O exposto não poderá estar muito longe da verdade uma vez que, hoje em dia, são muitas as mulheres que procuram alternativas para terem umas unhas bonitas e bem tratadas por mais tempo.

As unhas são um fator muito importante na beleza feminina e que não deve ser renegado para segundo plano, pois umas unhas bem tratadas, reforçam, subtilmente, a beleza das suas mãos, transmitindo assim delicadeza, sensualidade e feminilidade, sensações estas as quais o homem não fica indiferente.

Uma das melhores soluções para ter umas unhas cuidadas por mais tempo são as unhas de gel, estas tem conquistado as mãos de inúmeras mulheres.

Leia também: 3 Mitos desvendados sobre unhas de gel

As unhas de gel são feitas através da aplicação de um gel diretamente na unha, podendo depois manter o seu tamanho normal ou aumentar o tamanho da unha através da aplicação de gel sobre tips ou através de moldes.

Benefícios da aplicação de unhas de gel

A aplicação de unhas de gel, tem inúmeros benefícios, nomeadamente:

  • Têm um aspeto natural, sendo a sua espessura da unha após aplicação do gel muito idêntica à unha normal;
  • São resistentes comparativamente as unhas naturais;
  • Unhas bonitas por muito mais tempo;
  • Ficam brilhantes;
  • Fortalecem e protegem as unhas naturais;
  • O gel se for bem aplicado não gera efeitos secundários;
  • Não são desconfortáveis no dia-a-dia;
  • A cutícula da unha não é retirada;
  • As unhas não ressecam;
  • Ajudam-na a perder o hábito de roer as unhas;
  • Poderá colocar verniz por cima do gel e limar as unhas;
  • Entre outros.

Atualmente são muitas as mulheres que aderiram às unhas de gel para poderem ter sempre umas unhas bonitas e cuidadas durante mais tempo, tal deve-se em parte ao facto de as unhas de gel poderem ser aplicadas em mulheres que tenham unhas fracas, quebradiças, dificuldade em deixar crescer as unhas e mulheres que tenham o hábito de roer as unhas, uma vez que a sua aplicação irá fortalecer as unhas e deixando-as mais bonitas do que nunca.

unhas-de-gel-decoradas

Leia também: Unhas de Gel Vs Gelinho

Desvantagens das unhas de gel

Em relação às unhas de gel nem tudo são rosas, uma vez que existem algumas desvantagens que importam, tais como os custos da sua aplicação, uma vez que estes poderão ser um pouco dispendiosos, pois requerem manutenções e cuidados mensais.

Outra das desvantagens é que se as unhas forem constantemente limadas com a broca ao longo de todas as manutenções, estas poderão tornar-se fracas e quebradiças. algo que certamente não deseja.

No caso de pintar as unhas de gel com algum verniz não poderá remover a pintura com acetona, para esse efeito terá de adquirir um produto indicado para a sua remoção, produto este que poderá ser recomendado pela sua esteticista.

A aplicação de unhas de gel de fraca qualidade poderá dar origem ao aparecimento de alergias e fungos nas unhas, devendo deste modo evitar a todo o custo a utilização destas.

Por fim outra desvantagem do gel é que este não poderá ser removido através da acetona, tendo desta forma de recorrer a quem lhe aplicou o gel para que possa efetuar a remoção.

De forma sucinta a grande desvantagem das unhas de gel prendem-se com a sua aplicação, uma vez que para esta são necessários materiais não disponíveis nas nossas casas, tais como forno uv, broca ou limas, bloco branco, compressas de limpeza, pincéis de aplicação de gel, paus de laranjeira, removedor de gorduras, gel base, gel de cor, gel de construção, brilho, óleo para cutículas e creme hidratante para as mãos.

Processo de aplicação e manutenção das unhas de gel

Como previamente exposto, o processo de aplicação e o material necessário para as unhas de gel são algo complexos, sendo importante conhece-lo para se certificar se a sua aplicação está a ser realizada de forma correcta, uma vez que uma aplicação incorrecta aumenta a probabilidade do aparecimento de efeitos secundários.

Deste modo a aplicação das unhas de gel deve ser realizada da seguinte maneira:

  1. Empurrar as cutículas das unhas com o pau de laranjeira;
  2. Desidratar, cortar e passar o bloco branco;
  3. Escolha do tip para cada unha e aplicação do mesmo, este após estar aplicado deve ser cortado do tamanho desejado e deve-se limar a sua ponta, os  lados e a parte de cima para que possa obter uma ponta perfeita  e uma uniformidade entre a unha e o tip. Porém caso a unha natural tenha um tamanho razoável para a aplicação do gel, não será necessário a aplicação de tips;
  4. Aplicação do gel base;
  5. Secar o gel base no forno de luz uv durante o tempo indicado pelo fabricante;
  6. Aplicação do gel de cor, francesinha ou nailart;
  7. Secar o gel no forno de luz uv durante o tempo indicado pelo fabricante;
  8. Aplicação do gel de construção;
  9. Com a lima ou broca dá-se forma à unha e rectifica-se as falhas que possam conter, limpando o pó de seguida;
  10. Aplicação do gel de brilho;
  11. Secar o gel no forno de luz uv durante o tempo indicado pelo fabricante;
  12. Hidratar as cutículas e as mãos (aplicação de creme hidratante nas mais e óleo  de cutículas nas unhas).

A manutenção das unhas de gel é um processo que irá depender do crescimento das suas unhas naturais, porém, em média, a manutenção deve ser realizada de mês a mês para que possa ter sempre umas unhas bonitas e brilhantes.

Artigo Dica: Como fazer unhas de gel passo a passo

unhas-de-gel

Custo das unhas de gel

O preço da aplicação de unhas de gel poderá variar entre os 10 aos 70 euros, consoante o tipo de aplicação que pretende. Se quiser aplicar unhas de gel com extensão da unha o preço pode variar entre 35 aos 70 euros,  caso não seja necessário a aplicação de tips a preço poderá oscilar entre os 25 aos 60 euros.

Quanto à manutenção das unhas de gel, o preço é em média é entre os 20 e os 35 euros, por sua vez caso queira apenas fazer a reparação de uma unha o custo é entre os 5 aos 15 euros, por o preço para retirar as unhas de gel é de cerca de 20 euros.

Se está decidida a dar vida às suas unhas com a aplicação de unhas de gel, não se esqueça de escolher um bom profissional, pois se escolher uma pessoa sem os conhecimentos necessários as suas unhas puderam ficar fracas e sem vida pois à muitas pessoas que aplicam produtos de pouca qualidade, podendo estes trazer consequências para si.

Lembre-se que se quer umas unhas bonitas, brilhante e saudáveis, não caia no erro de recorrer a serviços sem qualidade! Veja também o nosso artigo aprenda a fazer unhas decoradas.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter