Como Fazer Unhas Vermelhas Decoradas

As unhas vermelhas nunca saem de moda, são um ícone entre as mulheres pois demonstram confiança e auto-estima.

O vermelho é uma cor ardente e vibrante, sendo também conhecido pelo seu simbolismo à paixão, amor e ao fogo, e é de entre todas as cores existentes a preferida das mulheres.

Existem inúmeros tons de esmalte vermelho (que vão desde os mais ardentes aos mais escuros) e as unhas vermelhas podem ser usadas em todas as ocasiões desde as mais básicas do dia-a-dia até às mais formais e importantes.

Nos últimos anos tem havido cada vez mais a tendência de decorar as unhas, sendo que esta tendência também se aplica ao vermelho. Existem inúmeras decorações que pode fazer às suas unhas e de forma bastante fácil e prática.Unhas Vermelhas Decoradas

Material Necessário Para Decorar Unhas Vermelhas

Você pode fazer decorações bastante bonitas e simples nas suas unhas sem precisar recorrer a uma profissional. Pode fazê-lo na sua casa se tiver os seguintes materiais:

  • Esmalte base – Serve para proteger as suas unhas das cores mais fortes (se aplicar a esmalte diretamente na unha, ao remover pode ficar com a mesma manchada);
  • Esmalte brilho – Este esmalte é opcional, no entanto vai dar um ar mais brilhante às suas unhas;
  • Esmalte vermelho – Para pintar as suas unhas antes de as decorar;
  • Esmalte de cor – Serve para decorar as unhas, a cor deste esmalte é opcional e vai depender daquilo que quiser fazer;
  • Removedor de esmalte – Serve para corrigir pequenas imperfeições, remover porções de esmalte das cutículas ou simplesmente para remover todo o esmalte e começar a fazer novamente as suas unhas.
  • Palitos – Embora possa parecer algo estranho uma vez que estamos a falar de decoração de unhas, o palito vai ser-lhe muito útil se quiser fazer bolas pequenas por cima do esmalte.Material necessário para decorar unhas vermelhas

Ideias para Unhas Vermelhas Decoradas

O vermelho como é uma cor forte combina bastante bem com outras cores (preto, branco, dourado, prateado…) e pode aplicar facilmente as novas tendências para as unhas no conforto da sua casa. Damos-lhe alguns exemplos para se iniciar nesta aventura.

Unhas vermelhas com bolinhas

Unhas vermelhas com bolinhasAs unhas ficam lindas desta forma e são muito fáceis de fazer. Basta pintar algumas unhas de vermelho (convém deixar secar bem antes de aplicar as decorações), escolher 2 e pintar com a base de esmalte (ou uma cor bem clarinha) e aplicar a manicure francesa nessas. Depois apenas precisa do palito para fazer as bolinhas brancas em todas as unhas. Ficam super descontraídas e elegantes.

Unhas Vermelhas e com Brilhantes

Unhas vermelhas e com brilhantesHoje em dia existem esmaltes com purpurinas que dão um efeito lindo e vistoso nas suas unhas.

Este exemplo é o mais fácil de fazer, pois basta pintar as unhas de vermelho (com exceção de 1 em cada mão) e depois aplicar o esmalte de purpurina na unha que resta. Vai ver que as suas mãos vão ser o centro de todas as atenções.

Unhas Vermelhas Francesa

Manicure FrancesaTipicamente a manicure francesa é feita com esmalte branco, no entanto nada melhor do que ser arrojada e diferente.

Para fazer uma manicure perfeita pode comprar umas tiras próprias (que se colocam na unha para dar aquele efeito arredondado) e pintar por cima. Só deve remover a tira quando as unhas estiverem bem secas (para não correr o risco de levantar o esmalte e estragar todo o trabalho que teve).

Unhas Vermelhas Temáticas – Natal

Unhas temáticas - NatalO natal está quase a chegar e são poucas as pessoas que não adoram esta época do ano. Já agora porque não aproveitar para dar ás suas unhas um toque natalício e diferente?

É bastante simples de fazer, basta pintar todas as unhas de vermelho e deixar o esmalte secar bem.

Depois basta escolher uma unha e decora-la com o fato do pai natal tal como demonstra a imagem. Pode (ou não, dependendo do seu gosto) passar em todas as unhas um esmalte com purpurinas.

Existem mil e uma ideias para decorar as suas unhas vermelhas, umas mais simples (como as que mostramos) e outras mais trabalhosas como as seguintes.

O importante é não desistir de ter as suas unhas como mais gosta. Experimente diferentes técnicas e diferentes cores todas as semanas. Você merece estar sempre com um aspeto deslumbrante (e um look certo nas suas unhas vai ajudar imenso).