Unhas mais fortes e saudáveis

Unhas mais fortes e saudáveis
5 (100%) 1 vote

Unhas partidas, lascadas e enfraquecidas são uns dos grandes problemas com que as mulheres mais se deparam, e como poder evitar isso sem dispensar muito dinheiro e tempo? Sim, é possível.

Contudo temos de ter vários cuidados, como uma boa alimentação rica em vitaminas, minerais e proteína que é fundamental para termos umas unhas fortes e bonitas, por isso devemos beber bastante água para evitar que elas fiquem secas e sem hidratação.

É importante dar-mos “descanso” as unhas, não andando sempre a pinta-las e a remover o verniz com acetona, pois contem químicos fazendo com que percam o brilho. Opte por um removedor de verniz.

Unhas mais fortes e saudáveis

Cuidados a ter para umas unhas mais fortes e saudáveis

Deve utilizar também cremes à base de ureia para hidratar as mãos e apostar em vernizes fortalecedores.

A lavagem de loiça e de outras actividades que requerem o manuseamento com detergentes provocam a desidratação das unhas, portanto é importante que utilize luvas para que as unhas não fiquem em contacto directo com o detergente.

Ir a manicure todas as semanas também não ajuda, pois as unhas ficam mais fracas e quebradiças devendo assim aumentar o tempo entre as idas ao salão.

Existem tratamentos caseiros que podem ser feitos para fortalecer as unhas que passa por colocar algumas gotas de limão num copo e uma colher de açúcar e óleo de amêndoas. Mergulhe as mãos no líquido e esfregue-as com algodão embebido em óleo de amêndoas. Repetir todos os dias.

Lembre-se unhas cuidadas mostram bastante da sua personalidade, reflectem como somos e como estamos.

Leia Mais >  Diga Adeus às Unhas Fracas com 3 Dicas Simples