Tudo Sobre Unhas Desenhadas

As unhas desenhadas são uma das últimas tendências de moda para as mulheres.

Desde que surgiram, têm conquistado seguidoras por todo o mundo, pois umas mãos bonitas e arranjadas são meio caminho para ter um look perfeito.

Existem designs simples, complexos, subtis ou espampanantes, no entanto tudo depende de si e dos seus gostos. Quando se trata de decorar as unhas existe um leque enorme de opções por onde pode escolher (desde riscas, bolas, desenhos tribais, flores, bonecos…), basta ter imaginação (e muita prática!).

Material Necessário Para Fazer as Suas Unhas Desenhadas

Muito antes de existiram manicures profissionais, as mulheres faziam as unhas em casa, por isso é provável que tenha todo o material necessário, no entanto indicamos-lhe quais os materiais que vai precisar para desenhar as suas unhas na sua casa.Unhas Desenhadas

  • Vários esmaltes – Se você vai fazer desenhos nas suas unhas convém ter mais do que uma cor de esmalte;
  • Esmalte base – É importante passar uma camada de esmalte base incolor para proteger a sua unha das cores mais fortes que ao serem removidas podem deixar manchas na unha;
  • Esmalte brilhante (opcional) – Embora não seja obrigatório passar um brilho nas suas unhas depois de pintar, elas vão ficar muito mais bonitas se passar uma camada de brilho por cima do esmalte.
  • Removedor de esmalte – Para poder tirar o esmalte da unha e poder começar de novo.
  • Pincéis – Se você vai desenhar a sua unha, é importante ter pelo menos 2 ou 3 pincéis de diferentes tamanhos para poder fazer diferentes tipos de desenhos.
  • Adesivos (opcional) – Se você quer um desenho bonito na sua unha ou fazer uma manicure francesa, mas acha que não tem muito jeito para isso, pode comprar alguns adesivos que a vão ajudar a ter o desenho perfeito nas suas unhas sem ter muito trabalho.

Unhas Desenhadas – Exemplos fáceis

Seleccionámos alguns exemplos fáceis de unhas desenhadas para a ajudar a começar!

Qual vai escolher?

Unhas Simples com Risco Preto e Bolinhas

Unhas simples com risco preto e bolinhasSe você não gosta de desenhos muito espampanantes esta é a opção certa para si. São super fáceis de fazer e dão um look totalmente diferente às suas mãos.

Basta pintar todas as unhas com um esmalte base claro ou transparente, escolher 2 unhas de cada mão e fazer 2 riscos em preto.

Depois basta com um palito fazer as bolinhas brancas no meio dos riscos. Se gosta de cores mais vistosas, escolha as que mais gosta e aplique essas.

Unhas Roxas com Flores

Unhas roxas com floresOutra opção bastante fácil de fazer é pintar algumas unhas com um esmalte de qualquer cor enquanto nas restantes passa apenas o esmalte base para não estragar a sua unha.

Nas que têm apenas a base faça num canto 3 pétalas largas (de qualquer cor) e para fazer o centro utilize um palito.

Pode optar por fazer como na imagem e fazer manicure francesa nas unhas em que fez a flor.

Não se esqueça no final de passar um esmalte brilhante na unha para proteger os seus desenhos e para dar um look mais brilhante às mesmas.

Francesa em Preto com Flor Preta (ou com Outra Cor)

Unhas Francesa em preto com flor pretaA manicure francesa é uma das mais utilizadas mundialmente, pode conjugar esta técnica bastante fácil de fazer com uma pequena flor no canto da unha.

Esta é talvez uma das mais fáceis de fazer, pois só precisa desenhar 4 pétalas da flor com um pincel mais fino. O centro da flor pode ser feito com um palito.

Os restantes adornos das unhas são opcionais e vão depender dos seus gostos, no entanto se os quiser fazer basta dar asas à imaginação para fazer as respetivas linhas ou bolas.

Manicure Francesa Diagonal com Brilhantes

Manicure francesa diagonal com brilhantesTodas nós já tivemos pelo menos uma vez as unhas arranjadas com uma francesa, no entanto se a manicure francesa para si é demasiado tradicional, pode fazê-la de forma diferente.

Em vez de pintar a ponta da unha de branco (ou de qualquer outra cor), pinte a unha na diagonal.

De forma a disfarçar a imperfeição do risco, utilize um esmalte com purpurina para passar por cima (tal como o risco dourado da imagem). Assim obtém toda a sofisticação das unhas à francesa, mas com um ar mais arrojado.

E então, já ficou a saber mais sobre como fazer unhas desenhadas, os materiais necessários, vários exemplos, etc…?