Unhas Decoradas Simples [ Como Fazer, Dicas, … ]

As unhas decoradas simples são aquelas que nunca saem de moda! São elegantes e divertidas, diferentes e modernas e não demoram horas a fazer!

Desde riscas, bolas e francesinhas, existem vários tipos de unhas que você pode fazer sem precisar de ser uma profissional no assunto.

Toda a gente sabe que as verdadeiras unhas decoradas demoram algum tempo a fazer e requerem imensa paciência, mas se você não tem toda essa experiência, o ideal é começar por unhas decoradas simples até que você se sinta mais à vontade e ganhe experiência.

Vai ver que mesmo as unhas mais simples são sempre bonitas e únicas e vão servir para você ganhar experiência nas unhas decoradas.

5 Ideias para Unhas Decoradas Simples

Mesmo com pouco tempo disponível e pouca experiência, você consegue realizar vários tipos diferentes de unhas, todas originais e sem necessidade de grande trabalho. O verniz e o palito são os seus grandes aliados, mas existem também outras ideias simples que você poderá adoptar.

Veja 5 ideias para unhas decoradas simples para você começar a dar mais destaque às suas unhas:

Unhas Decoradas com Poás

Talvez das unhas decoradas simples mais populares! São bem fáceis de fazer e oferecem várias conjugações diferentes.

Basta pintar as unhas da cor principal e depois, com um palito, fazer as bolinhas numa unhas ou em todas, na cor que você preferir. No final é só passar uma camada de verniz transparente para proteger a decoração.

Leia Mais >  Unhas Postiças [ Como Colocar Passo-a-Passo ]

Unhas decoradas com poás

Unhas Decoradas com Riscas

A par das bolinhas, as riscas conferem personalidade a qualquer unha e são também muito fáceis de fazer! Para quem não tem um traço direito, a fita cola pode dar uma ajuda. Apenas vai necessitar de paciência para deixar secar entre as aplicações de fita cola e verniz.

Unhas decoradas com riscas

Unhas Decoradas Filha Única

Uma excelente forma de começar a ganhar práticas nas unhas decoradas é decorar apenas uma unha em cada mão. Consegue um aspeto mais discreto, mas muito elegante.

Escolha a mesma unha em cada mão e faça a decoração que mais gostar ou pinte apenas de outra cor. Excelente também para aqueles dias em que o tempo não abunda!

Unhas decoradas Filha única

Unhas Inglesinhas

Elegantes, mas modernas as inglesinhas podem ser usadas de diversas formas. São das unhas decoradas mais simples de se fazer e onde a fita cola, ou as guias próprias, vão facilitar bastante o trabalho.

Basta pintar a unha da cor pretendida, deixar secar e depois aplicar a fita cola para fazer o limite.

Depois pinte a ponta da unha da cor que desejar, pode também usar verniz com brilhantes para dar mais destaque.

Unhas Inglesinhas

Unhas Decoradas com Flores

Parecem complicadas, mas na verdade não são! Para as unhas decoradas com flores simples apenas vai precisar de um palito.

Basta fazer a bola central um pouco maior, ou seja colocar mais esmalte e depois fazer as bolinhas de fora mais pequenas.unhas decoradas com flores

Dicas para as Unhas Decoradas Simples Saírem Bem

Por mais simples que sejam as unhas decoradas existem sempre alguns truques para garantir o sucesso. Para quem não tem muita experiência é ainda mais importante usar estas dicas, pois assim pode ter a certeza de obter bons resultados.

  • Prepare a sua área de trabalho – Acredite que não há nada pior que estar com o esmalte na unha e perceber que falta um acessório! O melhor é ter em conta tudo o que você vai precisar no processo e levar tudo para junto de você. Não se esqueça que acidentes podem acontecer, portanto trabalhe sempre numa área onde não exista problema se você sujar, como uma mesa forrada com jornal.
  • Verificar o verniz – Os vernizes secam com o tempo e para fazer unhas decoradas simples é importante que eles estejam nas melhores condições para que consiga fazer os desenhos sem percalços. Antes de começar teste todos os vernizes que vai pretender usar.
  • Use cola nas cutículas – Mesmo com o maior dos cuidados pode sempre acontecer algum verniz sair da unha e ficar nas suas cutículas. O pior é que ao limpar com acetona, você corre o risco de estragar o trabalho que teve com as suas unhas decoradas. Para evitá-lo hidrate as suas cutículas e depois passe cola branca, daquela que se usa na escola. Depois é só deixar secar e retirar no final do trabalho.
  • Use fita-cola – Útil para fazer francesinhas e outras decorações que necessitem de delimitações. O truque é gastar um pouco a fita cola para que ela perca um pouco da sua adesividade. Cole e descole nas mãos algumas vezes até que a cola não seja tão forte.