Unhas Decoradas Com Palito

Além dos mais variados desenhos em que podemos copiar como exemplo e se inspirar para aprimorar os mesmos, é sempre bom usar a criatividade e criar o próprio desenho, se você está iniciando no ramo da NailArt, deve levar em conta que primeiro tem que treinar as bolinhas para depois começar a fazer traços.

Unhas decoradas com o palitoOs pincéis de decoração de unhas trazem muitas opções de formato, efeitos, traços e outras diversidades. Mas além disso, os pincéis podem ser considerados um grande aliado das mulheres no que se trata decoração.

Mas além dos pincéis, o palito também oferece muitos efeitos e utilidades. O palito é utilizado não somente para decoração, ele também é utilizado como uma ferramenta de limpeza e remoção de sujeira nas laterais e abaixo da unha.

Há determinado tempo atrás as unhas femininas eram simples e só eram decoradas com esmaltes simples que abrangiam somente suas cremosas cores. Hoje, nós temos uma variedade de decorações, tendo em vista que os primeiros modelos de decoração eram feitos com apenas palito de dente.

Para fazer decorações em suas unhas, você deve buscar palitos com a ponta fina se o seu objetivo é fazer traços. Caso não tenha um palito de ponta fina, lixe qualquer palito em suas laterais até que esteja totalmente liso e pontudo.

Caso prefira fazer bolinhas, procure palitos com a ponta mais arredondada, ou lixe um palito qualquer até que fique nessa proporção.

Uma dica importante a ser seguida é utilizar esmaltes de cor clara como base, e os desenhos com tonalidades mais escuras.Decorando unhas com palito

Antes de iniciar o processo de decoração e pintura de suas unhas, esteja ciente de que elas devem estar bem limpas e higienizadas de acordo com o seu gosto. Lixe-as, retire as cutículas

laterais e limpe todo o esmalte presente nela. Após toda a higienização, passe uma camada de base para garantir que o esmalte dure mais tempo.

Como fazer Unhas Decoradas de Oncinha Utilizando o Palito

fazer unhas decoradas com palito

Para isso você precisará de um esmalte na cor branca, um esmalte na cor preta, um palito, base incolor, um esmalte na cor de sua preferência (que seja escuro), removedor de esmalte e algodão.

  1. Esteja com suas unhas totalmente higienizadas, passando a base incolor como citado anteriormente.
  2. Escolha uma unha para decorar, ou você pode simplesmente decorar todas as unhas, mas o indicado é que para esta decoração use-se a filha única.
  3. Escolha uma cor na qual deseja fazer a oncinha, e pinte todas as unhas, exceto a que escolheu para decorar
  4. Pinte a unha escolhida de esmalte branco.
  5. Com o mesmo esmalte pintado nas demais unhas, desenhe bolinhas irregulares. Para isto, você deve utilizar um palito com a ponta um pouco mais arredondada. Lembre-se que as bolinhas não devem ser totalmente redondas, mas sim irregulares semelhantes as bolinhas presentes na pele do tigre.

Um método simples de fazer isso é fazer a bolinha normalmente com um palito de ponta arredondada, em seguida, com um palito de ponta fina, você deve puxar um pouco do esmalte presente na bolinha para a direção que desejar, e com isso, garantir a irregularidade.

  1. Com um palito de ponta mais fina, faça o contorno destas bolinhas, e acrescente alguns traços também irregulares pela unha. Este contorno deve, por regra, ser feito com o esmalte preto.
  2. Por fim, aplique uma camada de base incolor em todas as unhas.
  3. Limpe as laterais das unhas com algodão, um palito e removedor de esmalte.

Você pode acrescentar uma camada de glitter caso queira, ou acrescentar strass nas pontas das outras unhas.

Unhas Decoradas Com Palito
5 (100%) 1 vote