Como Fazer Unhas Decoradas com Borboletas

Nos dias que correm usar um simples esmalte nas unhas já não faz parte da escolha da maioria das mulheres. A tendência que veio para ficar é ousar nas unhas!

Unhas com desenhos é algo que está ao alcance de qualquer mulher!

As borboletas sempre foram um inseto muito estimado para as mulheres. Longe vão os tempos em que nos podíamos ficar apenas por tatuagens.

Agora já é possível trazer umas belas borboletas nas unhas e, pelo que se ouve por aí elas estão mesmo no top das preferências das mulheres. Se outros desenhos há que sejam mais próprios de saídas a noite, jantares de trabalho…, as unhas com borboletas adequam-se a qualquer situação seja ela mais formal ou informal.

A borboleta liga-nos à natureza e transmite alegria, liberdade, beleza e transformação!Unhas decoradas com borboletas

Para as mulheres que adoram experimentar deixamos 8 passos para conseguirem umas fantásticas unhas decoradas com borboletas!

E para que uma borboleta poise nas nossas unhas não é preciso ser-se perita na matéria! Basta uma dose de concentração e uma mão cheia de criatividade!

Ah, precisamos também de um esmalte (que será a base da sua unha), um palito ou pincel fino, acetona (no caso de ocorrer alguma imperfeição), esmaltes de várias cores para o desenho da borboleta (consoante o nosso gosto) e uma toalha para não sujarmos a mesa onde estamos a fazer as unhas (também serve um folha de jornal).

  1. As unhas devem ser cuidadas e preparadas como faz habitualmente. Até aqui nada de novo!
  2. Pense e decida as cores que terão as suas borboletas. Uma dica excelente a considerar é a existência de contraste. Se vai optar por uma cor forte para a borboleta, escolha um esmalte claro como base da unha.

As borboletas podem ser da cor que quiser! A escolha é sua!

Pode desenhar borboletas abertas ou fechadas. Pode fazer borboletas em todas as unhas ou optar por fazer apenas no dedo anelar.

Pode desenhar uma borboleta numa unha e noutra uma flor, pode acrescentar mais elementos como ervas, joaninhas, lagartas, etc.

Como vê a criatividade é o ingrediente principal! Podemos criar borboletas para todos os gostos e feitios!

  1. Aplique um verniz como base e deixe secar.
  2. Com um pincel fino ou um palito faça um traço de cor preta ou na cor que desejar. Este traço será já o início do corpo da sua borboleta. Deixe secar.
  3. Desenhe as asas na cor que preferir. As asas tem um formato semelhante a folhas. Para desenhar uma borboleta aberta faça duas asas de cada lado. Em cada um dos lados, uma das asas ficará a apontar para baixo e outra a apontar para cima.Unhas decoradas com borboletas passo a passo

Para desenhar uma borboleta fechada, depois de fazer o traço desenhe apenas duas asas do mesmo lado.

  1. Quer se trate de uma borboleta fechada ou aberta acrescente um pontinho na extremidade do traço para formar a cabeça da borboleta. Este pontinho deve ser da mesma cor do traço.
  2. Faça duas antenas, na cabeça da borboleta e seguindo a cor do traço e voilà, a sua borboleta está pronta!
  3. Pode combinar as borboletas com flores, joaninhas, lagartos… como já referimos. Pode apenas fazer pontos pretos ou pontos da cor que melhor combinar à volta da borboleta. Se quer algo mais arrojado sem acrescentar mais elementos às borboletas pode apostar num forte contraste de cores.