Unhas De Oncinha: Lindos Desenhos

As unhas decoradas fazem muito sucesso nos EUA e no Japão, mas são uma febre relativamente nova no Brasil. A moda começou com as discretas inglesinhas (francesinhas coloridas) e hoje já conta até com aplicações de pedrarias e outros adereços.

Dentre as estampas que mais fazem sucesso temos a de oncinha. Ela se encontra no topo da lista das mais desejadas. Podemos atribuir seu sucesso ao fato de ser uma estampa básica, mas ao mesmo tempo visualmente atrativa, já que ela costuma chamar a atenção.

As mulheres mais básicas e que costumam estranhar mudanças drásticas na esmaltação das unhas, não precisam deixar de aderir à moda. Basta utilizar a estampa em apenas um dedo, fazendo a famosa “unha filha única”. Outra ideia interessante é fazer uma decoração em formato de meia lua, utilizando a oncinha em apenas uma parte, para ficar mais discreto.

Ideias é que não faltam para entrar na moda das unhas de oncinha. Separamos alguns modelos bem legais para servir como inspiração:unhas de oncinha

A tradicional estampa de oncinha com o fundo marrom é chique e pode ser uma ótima opção para as mulheres mais básicas. Já para quem gosta de ousar mais na hora de pintar as unhas, o dourado como base pode ser o ideal.

Já as fãs de tons mais alegres, na hora da esmaltação, podem usar a criatividade quando forem reproduzir a estampa em suas unhas. Vale até mesmo misturar mais de uma cor na hora de pintar a base:unhas de oncinha fashion

As possibilidades são tantas que há até mesmo quem torne a estampa apenas uma parte da decoração, transformando-a em um detalhe. Ele pode ser apenas uma “filha única” ou, ainda, uma francesinha de oncinha com um laço:unhas de oncinha lacinho

O sucesso da estampa é tão grande que muitas meninas e mulheres passaram a procurar tutoriais fáceis na internet para que pudessem reproduzir por sua própria conta, em casa, o que antes só era possível de ser feito no salão com uma manicure.

Eles estão disponíveis nos mais diversos estilos, além de serem bem fáceis quando se trata de execução. Pensando nisso, preparamos um pequeno tutorial para você aprenda a pintar sua unha com estampa de oncinha em casa.

  • Para segui-lo você precisará de:
  • Palito de dente ou pincel para fazer as pintas da onça;
  • Esmalte base;
  • Três cores de esmalte (uma para pintar as unhas e duas para fazer as pintas da onça, escolha a que você preferir);
  • Esmalte extra brilho para finalização.

Unhas de Oncinha Passo-a-passo

  • Comece realizando o procedimento habitual na hora de fazer as unhas. Ou seja, cutile, limpe, lixe, hidrate, etc.
  • Passe a base.
  • Passe duas camadas do tom que você escolheu para ser a base e aguarde ele secar.
  • Pegue o palito de dente ou o pincel, mergulhe na cor que você escolheu para fazer as pintinhas e vá desenhando bolinhas. Tente deixar o máximo que você puder parecido com gotinhas. Lembre-se que elas não precisam ser perfeitas, pois as manchas de oncinha são irregulares mesmo.
  • Espere o esmalte secar. Após isso, pegue outro palito de dente ou pincel se preferir, e contorne as bolinhas com esmalte preto. Isso dará a unha o aspecto de oncinha. Espere novamente o esmalte secar e limpe os cantinhos.
  • Finalize com o esmalte extra brilho. Prontinho, você já pode arrasar com suas unhas de oncinha.

Uma dica muito legal para quem deseja seguir nosso tutorial e aderir a essa estampa nas unhas é: algumas cores facilitam a esmaltação, além de ficarem lindas tanto como base da unha quanto como cores das pintinhas.

Os tons marrons mais escuros são ideais para quem busca uma opção diferente, mas ainda tradicional na hora de fazer a base. Já os tons de amarelos mais claros, são ótimos para quem deseja uma base mais sóbria, porém não tão tradicional como a base marrom.

Gostou de nossas dicas? Muito legais, não é mesmo? Agora vocês podem se jogar na tendência e arrasar com suas unhas de oncinha.

Gostou? Compartilhe!