Unhas de Gelinho tudo o que precisa de saber

Unhas de gelinho (ou verniz gel) são a nova moda no conceito das unhas artificiais. Da família do verniz-gel, o gelinho é mais utilizado para quem procura um efeito bonito, mas mais discreto.

Se está cansada de pintar as unhas com o verniz tradicional, mas quer umas unhas coloridas, fique a saber tudo sobre as unhas de gelinho!

O que são unhas de gelinho? É diferente da unha de gel?

O gelinho é um verniz feito à base de gel que se torna mais resistente do que um verniz tradicional, logo com mais durabilidade. Também é conhecido por verniz-gel ou gelito.

Tal como as unhas de gel, o gelinho tem que ser aplicado e removido por profissionais especializados.

Apesar de também ser à base de gel, o gelinho é muito diferente da unha de gel! Enquanto que a unha de gel permite a extensão da unha, o gelinho só pode ser aplicado na unha natural, não permitindo o acrescento. As unhas de gel duram um pouco mais do que o gelinho, mas o seu efeito não é tão natural como o verniz-gel, pois tendem a ficar mais espessas.

Ambos os tipos de aplicação podem ser decorados, portanto se procura unhas artísticas poderá optar por qualquer uma das aplicações.

Unhas de Gelinho

Qual a duração das unhas de gelinho?

O gelinho dura cerca de três semanas, não porque parta ou lasque, mas porque a unha natural começa a crescer e é necessário retocar.

Com uma utilização normal, o gelinho não vão lascar nem perder brilho durante 3 semanas, no entanto, deve ter em conta que nem todas as unhas demoram o mesmo tempo a crescer e as suas podem ser mais rápidas e acabar por durar menos tempo.

O ideal é fazer a manutenção às 3 semanas, ou quando a unha já tiver crescido bastante e se note a unha natural por baixo.

Aplicação e remoção das unhas de gelinho

Tal como as unhas de gel, o gelinho tem que ser aplicado por técnicas especializadas ou que tenham tido formação na área. Os maiores problemas que surgem neste tipo de unhas, estão ligados à falta de conhecimento da pessoa que efetua o trabalho.

A aplicação é feita de forma semelhante a um esmalte convencional, mas que é seco depois num pequeno forno catalisador, com raios UV, durante alguns minutos. Além do verniz-gel, também é aplicado um protetor de unha (antes do verniz) e, por vezes, uma camada de um verniz protetor já por cima do verniz gel, mas pode depender de profissional para profissional.Aplicação unhas gelinho

Já a remoção do gelinho é feita através de um removedor próprio, enquanto que nas unhas de gel se recorre à broca.

As unhas com gelinho são envoltas em algodão com o removedor e posteriormente enroladas em papel alumínio. Ficam assim alguns minutos para que o gel se solte da unha natural. Se necessário, poderá utilizar-se uma espátula apenas para ajudar o gel a libertar-se da unha.

O gelinho enfraquece a unha?

Existem muitas opiniões sobre os efeitos do gelinho na unha, no entanto, se a aplicação for bem efetuada e a manutenção realizada na altura certa, o gelinho não prejudica as unhas naturais.

Deve fazer pequenos intervalos entre utilizações de forma a não ter sempre a unha coberta com o gel.

Todas as unhas são diferentes, portanto escolha um profissional de confiança e veja como se comportam as suas unhas!

Unhas de Gelinho tudo o que precisa de saber
5 (100%) 1 vote