Como Fazer Unhas de Acrigel Passo-a-Passo

Unhas longas chamam a atenção e deixam o visual bonito. Mas ter belas unhas não é para todas: algumas roem, outras têm unhas quebradiças, outras simplesmente querem unhas mais longas que as unhas naturais.

Alongar artificialmente as unhas não é nenhuma novidade, porém, os métodos de alongamento e materiais utilizados evoluem com o tempo e a novidade do momento, neste universo, são as unhas de acrigel.

As unhas de acrigel nada mais são que unhas postiças.

A diferença é que são feitas com camadas de gel, usado para dar forma à unha, e camadas de um pó acrílico derivado da porcelana, entre as camadas de gel, para dar mais resistência.

Quando prontas, tem a durabilidade de até dois meses e devem passar por uma manutenção mensal. Custam em média entre R$80,00 e R$250,00 e o tempo de aplicação dura cerca de duas horas.

Devem ser cuidadas como as unhas naturais e podem receber aplicação de esmalte.UNHAS DE ACRIGEL PASSO A PASSO

Processo de Aplicação das Unhas de Acrigel

  • Primeiramente, as unhas naturais são cortadas e lixadas.
  • Em seguida, é a o momento de escolher o tamanho das extensões, ou seja, das unhas que serão aplicadas nas unhas Estas extensões também são lixadas e cortadas e recebem uma camada de uma substância em sua superfície que permite que elas sejam aplicadas, ou coladas, nas unhas naturais.

É possível, neste momento de preparação das extensões, esculpi-las e moldá-las de acordo com a vontade do cliente e do método e habilidade do profissional.

  • Depois das extensões aplicadas nas unhas naturais, elas recebem a camada do acrigel.
  • Após a aplicação do acrigel, as unhas são colocadas embaixo de uma cabine de luz ultra- violeta para secar.
  • Todo este procedimento é repetido ao menos uma vez, ou seja, são aplicadas várias camadas de acrigel, mas a quantidade de repetições dependerá do método utilizado pelo profissional.
  • Na última camada as unhas são lixadas e cortadas para dar o formato certo e retirar possíveis ondulações.

Recomendações

As unhas de acrigel, se aplicadas por um bom profissional, devem ter a aparência de unhas naturais, ou seja, devem ser finas, lisas e resistentes. Caso fiquem grossas, pesadas e machuquem, indicam  um serviço de má qualidade ou a inexperiência do profissional.

Portanto, a escolha do profissional que irá aplicar o acrigel é fundamental para um bom resultado e unhas longas e bonitas.UNHAS DE ACRIGEL PASSO A PASSO

Após a aplicação do acrigel o cuidado com as unhas deve ser igual ao das unhas naturais.

Evitara utilizar as unhas como ferramentas, para não quebrá-las, não mordê-las porque ao entrar em contato com a saliva o acrigel pode corroer a unha pode cair usar luvas quando as mãos entrarem em contato com produtos químicos, enfim, tudo o que naturalmente se faz para preservar as unhas.

O detalhe que deve ser seguido é a manutenção a cada mês, ou de acordo com o tempo de crescimento da unha natural, entre quinze e vinte dias. O custo da manutenção geralmente é de 70% o valor da aplicação.

É possível aplicar esmalte da mesma forma apenas tendo o cuidado ao retirá-lo. Neste caso, é aconselhável evitar acetona e optar pelo removedor de esmaltes, mais adequado.

O gel desenvolvido para as unhas de acrigel é testado dermatologicamente e hipoalergênico, além de ter a aprovação da Anvisa, ou seja, não prejudica a saúde das unhas.

O fundamental é averiguar o certificado do profissional que fará a aplicação assim como os produtos que utiliza para certificar-se da qualidade do serviço.

Retirar Unhas de Acrigel

Caso não goste do resultado, não tente retirar as unhas por conta própria. Somente um profissional este qualificado para fazê-lo.

Algumas unhas são removidas com acetona, outras com produtos específicos e outras apenas lixando. Além disso, se tentar removê-las sozinha você corre o risco de afetar as unhas naturais, pois ao arrancar o gel, camadas superficiais das unhas podem ser atingidas.

E então, já ficou a saber mais sobre as unhas de acrigel, desde como se aplicar passo-a-passo, recomendações, como retirar, etc…?