Aprenda a Decorar Unhas Com Esponja

Aprenda a Decorar Unhas Com Esponja
5 (100%) 1 vote

É antenada no universo da moda? Adora ousar e inovar? Segue as blogueiras famosas e acompanha a indústria de beleza e cosméticos? Se este é o seu perfil, então, vai curtir uma das mais atuais novidades da área de esmaltes.

Trata-se da decoração de unhas com esponja! Sim, isto mesmo: esponja!!

Cada vez mais são lançadas novas técnicas de decoração específicas e diferenciadas para as unhas. Já ouviu falar em decorar unhas com adesivo? Ou fazer desenhos com carimbo? Ou ainda decorar as unhas com jornal? Ou a técnica da caixa de leite? Sim, criatividade para utilizar materiais e técnicas diferentes não falta.

Dentre esses procedimentos inovadores está a unhas com esponja ou também conhecida como efeito esponja ou ainda “unha esponjada”. Ficou curiosa?

A seguir, mostramos algumas dicas de como decorar unhas com esponja.

APRENDA A DECORAR UNHAS COM ESPONJA

Como Decorar Unhas com Esponja

Dê adeus aquelas unhas monocromáticas e “tradicionais”. Depois que você visualizar o efeito dessa técnica com esponja, ver como é fácil fazer e o melhor: não gasta muito dinheiro, duvido se não vai se apaixonar! E formas de deixar a técnica ainda mais interessante não faltam. Afinal, basta escolher uma cor diferente de esmalte e a cada semana terá as mãos com visual novo, lindo e moderninho.

Por falar em escolher a cor, a unha esponjada combina com qualquer estação. Dependendo do tom e cor do esmalte, pode fazer o sucesso nas praias durante o verão, basta usar tonalidades claras e iluminadas. Ou ainda agora, no inverno, investir nas cores mais fechadas como a combinação cinza e rosa, ou outra tendência para esta estação, como os tons metálicos. Não é obrigatório usar duas cores, mas se lembre de que a ideia é criar um efeito degradê nas unhas.

Leia Mais >  Como Fazer Unhas Curtas Decoradas

Ah! A técnica também fica perfeita para que gosta de um visual mais clássico nas mãos, como as famosas francesinhas.decorar unhas com esponja

Para começar, é hora de providenciar o material que será usado. Além do seu kit manicure, separe os esmaltes que vai usar, ou seja, o que será sua camada base e o que dará o efeito esponja. Ah, por falar nela: corte um pedaço pequeno de esponja de lavar louça. E pronto, é só isso que irá usar. Viu, que econômico?!

Escolhido os esmaltes?! Então é hora de começar. Escolha um local amplo, cubra a mesa ou móvel que vai utilizar com um papel toalha, para que não manche. E inicie fazendo a unha como normalmente faria. Ou seja, retire o esmalte, limpe, retire as cutículas, lixe.

Não se esqueça de passar a base, de preferência uma fortalecedora. Então é hora de passar o esmalte colorido que selecionou.

Aplique o esmalte, de preferência duas camadas. Aguarde alguns minutos, para secar bem. Se não tiver separado a esponja antecipadamente, corte um pedaço pequeno dela. Para aplicar o efeito, você tem duas opções: usar a mesma cor, porém com tonalidades mais claras; ou investir em duas ou mais cores.

Por exemplo, azul e rosa; vermelho e dourado; laranja escuro e um tom metálico e por ai vai. Basta usar a criatividade e o bom senso. O ideal é já ter escolhido e deixar próximo de você.unhas com esponja

Depois que o esmalte base já estiver seco, passe a cor (do efeito) que desejar sobre a esponja e comprima levemente sobre as unhas. Poderá usar o efeito mais na ponta das unhas, enfatizando a ideia do degradê. Ou fazer até a metade da unha.

Pode fazer somente em algumas unhas. Enfim, isto dependerá do seu gosto e do que deseja. Recomenda-se passar um extra brilho para finalizar. Pronto: agora, é só arrasar usando as unhas esponjadas!

Leia Mais >  Unhas Decoradas com Carga Dupla

E então, já ficou a saber mais sobre como decorar as unhas com esponja e os diferentes efeitos possíveis?