O Verniz Ideal Para as Suas Unhas

Hoje em dia, são muito poucas as mulheres que não se preocupam com o aspeto das suas mãos, e tendo em conta que estas apresentam só por si uma beleza e suavidade natural, não será certamente muito difícil torná-las ainda mais belas, suaves e delicadas.

Um dos principais erros do sexo feminino quando pintam as unhas é na escolha do verniz, uma vez que muitas vezes optamos por determinadas cores que aparentemente tornariam as nossas unhas deslumbrantes e quando vamos a ver estas estão tudo menos apresentáveis, isto acontece porque à semelhança da maquiagem a cor do verniz deve ser escolhida não de acordo com a roupa e acessórios que vamos usar, mas sim de acordo com o tom da nossa pele.

Torna-se deste modo importante que se questione se saberá realmente qual o verniz ideal para as suas unhas.

Neste artigo procuramos ajudá-la a responder a essa questão, para que futuramente não cometa erros que tornem as suas mãos desinteressantes e/ou demasiado extravagantes.

O verniz ideal para as suas unhas

Aprenda a Escolher o Verniz Ideal

Se a sua pele é de tez branca quando utilizar cores escuras deve optar por vermelhos, castanho cor café, preto e carbono, no entanto se preferir cores claras deve usar cores como, rosa vivo, rosa claro, coral e branco suave, contudo para estar na moda deve optar por rosa Pink, laranja, amarelo gema e cinza pois estas cores muito em voga nas estações mais frias, Outono e Inverno.

No caso de a sua pele ser morena, quando quiser aplicar cores escuras deve dar preferência à cor tomate, azul royal, laranja e cinza, em relação às cores claras deverá optar pelo branco, bege, coral ou creme. As mais recentes tendências no que respeita há cores dos esmaltes para o Outono-Inverno sugerem que adira a cores como o vermelho, preto, cor vinho e café.

Leia Mais >  Como Fazer Unhas Artísticas

Relativamente as peles mais escuras, tais como o morena ou negro, e relativamente as cores escuras deverá optar por aplicar azul royal, fúcsia, verde e cor tomate, no entanto se preferir usar cores claras prefira branco, bege, rosa claro e creme. O vermelho, roxo, azul-marinho e cor vinho surgem também como uma excelente alternativa.

Estas são algumas das dicas que deve ter em consideração na altura da escolha do verniz para fazer as suas unhas decoradas, não se deverá esquecer de optar por cores que transmitam a beleza, a sensualidade, e sobretudo o seu carisma feminino.

Por último gostaria de referir que por muito que goste de uma cor em particular não se esqueça que no caso de esta não combinar com o seu tom de pele, não a deve usar, uma vez que vai certamente causar alguma disparidade entre a sua cor de pele e a cor do seu verniz, podendo assim transmitir um ar descuidado e alguma falta de bom gosto, o que certamente não quererá.