Como Fortaleçer Unhas em 7 Passos Facilmente

Olá meninas, tudo bem com vocês? Bom, a partir de algumas reclamações comuns que eu percebi rolando nas redes sociais, por e-mails, e em diversos outros blogs, hoje eu resolvi vir falar para vocês sobre um assunto que gera muitas dúvidas e muito desespero pelas mulheres que adoram unhas perfeitas: as unhas fracas.FORTALEÇA SUAS UNHAS EM 7 PASSOS

Sem sombras de dúvidas, entre os dramas estéticos mais relatados em dermatologistas, manicures e podólogas são as unhas fracas, quebradiças e que apresentam diversos probleminhas como manchas brancas, amareladas e aquelas ondulações.

Mas, você sabia que pode ser muito mais fácil do que você imaginava fazer as suas unhas ficarem mais fortes?

Pois é, uma dieta balanceada, o uso correto de removedores de esmaltes e evitar o contato direto com produtos de limpeza pode ser o que estava faltando para as suas unhas ficarem mais saudáveis e livre de probleminhas.

Quer descobrir como deixar as suas unhas perfeitas? Então confira abaixo como fortalecer suas unhas em 7 passos simples:

Como Fortaleçer Unhas

Tire férias dos esmaltes

TIRE FÉRIAS DOS ESMALTESDe uma forma geral, os esmaltes não fazem tão mau para as suas unhas. Porém, o uso de acetonas ou removedores constantemente ajuda a agravar (e muito!) o problema de unhas quebradiças.

Por isso, ficar um ou dois dias de férias dos esmaltes é muito importante para que você possa deixar as suas unhas respirarem (ufa!) e ficarem livres da agressividade dos produtinhos que são passados sobre elas.

Alimentação Balanceada

ALIMENTAÇÃO BALANCEADAOk, concordo. Para algumas pessoas falar sobre alimentação é algo que já se tornou clichê, porém irei falar mais uma vez: uma dieta equilibrada é a base de tudo e não seria em relação as unhas fortes que ela seria deixada de lado.

Muitas das vezes, os problemas de saúde, doenças ou até mesmo a alimentação inadequada refletem em um local específico que quase ninguém imagina e nunca repara: as unhas!

Isso mesmo, se você come mau isso irá refletir na saúde das suas unhas e deixá-las super frágeis. Então, se você se identificou com isto, você já sabe qual é a raiz dos seus problemas. Incremente a sua dieta alimentos ricos em ferro e, principalmente, em vitaminas do complexo B.

Aposte nas Bases Fortalecedoras

APOSTE NAS BASES FORTALECEDORASAs bases fortalecedoras são extremamente eficazes para deixar as unhas mais duras e fortes e, isso acontece, pois as suas substâncias agem diretamente na queratina das unhas mantendo-a unida e mais dura.

Além disso, outra dica que dou é que você utilize uma camada de base fortalecedora por baixo do seu esmalte, pois você além de nivelar o aspecto das suas garras você ainda está fortalecendo-a.

Hidrate bem as Mãos

HIDRATE AS SUAS MÃOSDiferente do que muitos por aí pensam, hidratar as mãos também é importante caso você deseja unhas fortalecidas, já que o seu uso promove uma maior maleabilidade das fibras de proteínas. Vale lembrar que o ideal é sempre espalhar bem o creme hidratante nas cutículas, pois lá o produto é ainda mais absorvido, ok?

Use Luvas para Serviços Domésticos

USE LUVAS PARA SERVIÇOS DOMÉSTICOSMesmo que você só lave as louças de vez em quando (ou é uma mulher prendada e lava todos os dias, rs) o ideal é que você sempre utilize luvas para os serviços domésticos, pois desse modo você evita que as suas unhas entrem em contato direto com produtos químicos que podem ser bastantes prejudiciais para a saúde das mesmas.

Não Tire as Cutículas

NÃO TIRE AS CUTÍCULASNos últimos meses, um dos assuntos mais comentados em relação a saúde das unhas vem sendo a seguinte dúvida: tirar ou não tirar as cutículas?

Algumas pessoas acham que tirar é melhor, pois faz com que elas cresçam mais rápido, outras acham que tirando as chances de ocorrer inflamações nessa região são amenizadas e por aí vai… Mas, qual o lado correto?

Os dois! A cutícula realmente é uma camada de pele protetora que evita a entrada de bactérias e fungos e, por isso, não deve ser retirada.

No entanto, por fins estéticos, ficar com aquelas cutículas gigantes não é nem um pouco bonito e, portanto, um meio de aliar as duas afirmações é pedir para a sua manicure não cortar toda a sua cutícula, ou seja, que retire apenas o excesso.

Mas, em outro artigo eu pretendo falar um pouquinho mais a fundo sobre isso, então espere a chegada dele, rs!

Mantenha as Unhas Cortadas e Lixadas

MANTENHA AS UNHAS CORTADAS E LIXADASMas ué, a meta não é deixar as unhas fortalecidas para que elas cresçam mais? Sim, é. Porém, manter as unhas cortadinhas e lixadas é muito importante para que seja eliminada as partes mais frágeis e sujeitas a quebras. Deixe, sempre que possível, os cantinhos retos para que elas não quebrem.

Bom gatinhas, essas foram as minhas dicas para fortalecer unhas.

É claro que não existe nenhuma fórmula mágica ou segredo para deixá-las fortes da noite para o dia, porém, com muita dedicação e seguindo estes 7 passos para fortalecer as suas unhas, você provavelmente em pouco tempo já irá notar uma grande diferença em relação a saúde de suas unhas.

E então, já ficou a saber como fortalecer unhas e assim ficar com elas bem mais fortes e saudáveis em vez de estarem sempre fracas e quebradiças?

Como Fortaleçer Unhas em 7 Passos Facilmente
5 (100%) 1 vote