Fortalecedor de unhas

O problema de muitas mulheres no que diz respeito à manicure foca-se essencialmente no problema das unhas fracas e quebradiças. Existem imensas dicas caseiras que apontam ser potenciais resoluções de problema. No entanto, o que é certo é que além da importância da alimentação saudável, existe uma técnica que é muito utilizado no universo feminino , a utilização do fortalecedor de unhas.

É certo que os vernizes deixam as unhas mais fracas. Muitas vezes o que acontece é que quando estamos com um verniz que dura imenso tempo, até parece que as nossas unhas são super fortes, no entanto, quando vamos retirar o verniz.. Crac! As unhas de um segundo para o outro parecem folhas de papel.

O segredo está em deixar a unha respirar durante uns tempos e aplicar um verniz endurecedor que funciona como um fortalecedor para unhas.

Muitas mulheres questionam-se bastante sobre os produtos fortalecedores para unhas, será que funciona mesmo? O fortalecedor de unhas não acaba por ser prejudicial? Nada disso.

É quase como tomar vitaminas! Só faz bem e ajuda a melhorar a força e a estabelecer o equilíbrio.

Certamente já viram em salões de beleza ou até mesmo em hipermercados os fortalecedores de unhas em forma de esmalte. Este verniz especial tem uma cor neutra ou também encontram disponível em verde, rosa ou azul, mas sempre com muita transparência.

fortalecedor-de-unhas

[cp_modal display="inline" id="cp_id_66689"][/cp_modal]

Como se coloca o fortalecedor de unhas?

A forma de colocação é exatamente igual a um esmalte normal, ou seja, não requer nenhum tratamento específico.

Se o problema não for muito grave, consegue-se resolver bem o problema das unhas fracas com o endurecer. Alias, o esmalte endurecedor até um produto que também é aconselhado a mulheres que tenham unhas fortes, visto que deste modo também conseguem prevenir que as unhas enfraqueçam posteriormente.

Leia Mais >  Como Fortaleçer Unhas em 7 Passos Facilmente

Se preferirem, como foi referido anteriormente, existem vários métodos caseiros para fazer o próprio fortalecedor de unhas com uma receita caseira, aqui ficam as dicas:

– Os ingredientes necessários são: Azeite e 5 gotas de Limão.

Não tem nada que saber, o segredo é misturar estes dois ingredientes, aplicar nas unhas com a ajuda de um palito, para deste modo ser possível empurrar as cutículas que estejam a mais no contorno das unhas e o aconselhável é aplicar durante a noite. (Repetir o procedimento durante uma semana).

Se o problema das unhas fracas não passar com a aplicação do endurecedor, seja ele comprado ou feito com receita caseira, então o problema pode ser mais grave e aí poderá estar relacionado com a falta de alguma vitamina essencial para o corpo.

Deste modo, também fica aqui uma lista com dicas que ajudam no fortalecimento das unhas:

  • Comer mais laranjas, camarões e azeite;
  • Proteger as mãos quando utilizar produtos químicos em casa;
  • Não utilizar acetona para retirar o esmalte, mas sim um removedor de esmalte. (Impensável usar acetona, até mesmo para unhas fortes.)
  • Se for possível utilizar um creme para as mãos e unhas com ureia;
  • Existem alguns suplementos que se pode tomar para fortalecer as unhas, o colagénio hidrolisado é um bom exemplo.