Diga Adeus às Unhas Fracas com 3 Dicas Simples

Já todas as mulheres tiveram as unhas fracas, mas nem todas sabem como resolver o problema! As unhas enfraquecidas são o terror para quem é fã de umas unhas sempre bonitas e bem tratadas.

Se está nesta fase, aprenda a dar uma nova vida às suas unhas com 3 dicas simples e fáceis de seguir.

Causas para umas unhas fracas

Ficou com as unhas fracas e não sabe porquê? Perceber os motivos que levam as suas unhas a perder vitalidade é o primeiro passo para manter as unhas sempre perfeitas!

Conheça as principais causas para as unhas fracas!

    • Utilização incorreta de gel ou gelinho – Esta técnica, quando efetuada de forma incorreta, pode tornar as suas unhas fracas e finas.
    • Má alimentação – A alimentação é também muito importante para a saúde das suas unhas. A forma como se alimenta revela-se em todo o seu corpo, incluindo as unhas.
    • Removedor de verniz – É importante saber escolher o produto para remover o verniz. Se o utiliza muito frequentemente, deve optar por um produto mais suave e sem acetona.

unhas fracas

3 Dicas para manter as unhas sempre fortes e saudáveis

Para ter umas unhas bonitas não basta pintá-las com um verniz colorido! Se é fã das suas unhas e gostava de manter o seu aspeto saudável, veja as 3 dicas mais importantes para ter umas unhas de fazer inveja!

1 – Lime as unhas corretamente

A forma como lima as unhas conta muito para a saúde das suas unhas. Se as limar de forma incorreta e em excesso, vai acabar por ter umas unhas fracas e quebradiças.

A melhor forma de limar as suas unhas sem as danificar é utilizar uma lima de metal e limar sempre na mesma direção e com a unha parada. Nunca deve limar as unhas por cima, pois perdem o brilho e ficam mais quebradiças. Também deve ter cuidado com os cantos que devem ser ligeiramente arredondados, tornando-se assim mais resistentes.

3 – Base pré-verniz – Sempre!

A qualidade do verniz é importante, mas ainda mais vital é escolher uma boa base de verniz e utilizá-la sempre! Os esmaltes contém químicos que danificam a unha por mais qualidade que tenham. Uma base aplicada antes do esmalte vai proteger as suas unhas e manter o efeito abrasivo do verniz longe da sua unha natural.

Por mais pressa ou preguiça que tenha, é muito importante usar sempre o esmalte base, até porque este também vai evitar que as suas unhas fiquem amareladas.

3 – A alimentação conta para ter unhas fortes

A alimentação conta para ter unhas fortesO nosso corpo, incluindo as unhas, necessitam de vários nutrientes. Uma alimentação correta vai impedir as unhas fracas e deixá-las fortes e brilhantes!

Uma solução simples e económica é ingerir bastante gelatina, pois além de manter as unhas perfeitas, também ajuda o seu cabelo a ter mais vitalidade.

Se gelatina não está na sua lista de preferências, também existem suplementos alimentares em formato de comprimido, que contêm gelatina, e vão ajudar as unhas e o cabelo.

SOS Unhas fracas!

Se as suas unhas já estão fracas e deseja uma solução rápida, existem produtos disponíveis, normalmente nas farmácias ou perfumarias. Trata-se de loções que normalmente se aplicam como um esmalte, mas que são verdadeiros tratamentos choque para as suas unhas voltarem a brilhar.

No entanto, lembre-se que prevenir de forma natural é sempre a melhor escolha!