Decoração de Unhas [ Passo-a-Passo ]

Ter umas unhas bonitas e bem decoradas é um sonho para quase todas as mulheres!

Podemos passar horas a ver imagens de unhas desenhadas e imaginar que temos as nossas unhas assim, mas, e se em vez de sonharmos, começássemos a decorar as nossas próprias unhas?

Sabemos que parece assustador e praticamente impossível, mas a verdade é que não é assim tão difícil! Preparámos um passo-a-passo para vos ajudar a entrar no mundo da decoração de unhas!

Vamos começar? Só há uma regra: Não desistir sem tentar!

Como Fazer Decoração de Unhas (Passo-a-Passo)

1º Passo – Ferramentas necessárias

Se vai começar a decorar as suas unhas, há uma coisa que não pode faltar: os acessórios certos ! Isto não significa que tenha que gastar imenso dinheiro em acessórios, pois a maior parte deles já vão estar na sua casa!

Para começar a aprender não precisa de comprar coisas profissionais, pois existem soluções low cost que nós vamos partilhar!Ferramentas para decoração de unhas

  • Pincéis – Existem imensos pincéis para decoração de unhas! Pode comprar um kit que vai trazer pincéis de diferentes espessuras e feitios. Versão Low-cost: Um palito! Verdade! Para os desenhos mais simples um simples palito é suficiente! Tenha vários a postos e escolha aqueles com a ponta mais fina;
  • Esmalte – Aqui não há como fugir! Os esmaltes são a matéria-prima obrigatória na decoração de unhas. Uma dica, tenha sempre esmaltes de base e de finalização, o primeiro vai proteger suas unhas e o segundo vai proteger os desenhos. Aposte também em cores neutras, como o branco e o preto para servir de base;
  • Removedor de Esmalte – Infelizmente, esse também vai ser um dos seus melhores amigos! Dica: Enrole um pouco de algodão, bem fino, em redor de um palito, molhe no removedor de esmalte e use para limpar pequenos enganos sem ter que tirar todo o esmalte da unha.
  • Fita adesiva – De preferência de papel, para ter pouca aderência. Vai ser útil para marcar limites.

Na verdade, estas são as únicas ferramentas que necessita para começar a decoração de unhas. Depois, com a experiência, poderá apostar em outros acessórios, como glitters, canetas, autocolantes e outras coisas úteis (e lindas como a da imagem).Decoração de Unhas - Passo a passo

2º Passo – Preparar o local onde vai decorar as unhas

Acreditem que este é um passo que não vão querer saltar! Ter um local de trabalho bem preparado pode ser a diferença entre o sucesso e o total desastre. Imagine que pinga esmalte para cima da mesa? Ou que precisam do removedor de esmalte, mas ele está noutro lugar da casa? O mais provável é que acabam por estragar todo o trabalho no processo…

Por isso:

  • Forrem o local onde vão trabalhar com jornal ou tecido velho;
  • Peçam, gentilmente, aos animais de estimação para ficarem do outro lado da porta;
  • Tenham em cima da mesa: algodão, palitos, palitos já com algodão enrolado, removedor de verniz, fita adesiva, esmaltes e papel absorvente. Também imagem do que pretendem fazer se estiverem a ver por algum local;
  • Trabalhem num sitio com muita luz, natural ou artificial não importa;
  • Tempo, vão precisar dele. Nada de tentar iniciar a decoração de unhas num dia em que não tenham tempo. Escolham um domingo daqueles relaxantes (ou outro dia qualquer para as leitores que trabalham ao domingo);

3º Passo – Começar!

Finalmente chegámos à parte divertida! Por esta altura já devem ter escolhido o tipo de decoração de unhas que vão tentar .

Não? O ideal é começar por algo mais simples, apenas para ir ganhando algum prática. Riscas são sempre divertidas e uma boa opção (tem aquela fita papel a postos, não tem).

As bolas também são um clássico e só vai precisar de um palito. Se gosta de flores, também existem umas bem simples, onde só o palito é necessário. Já escolheu?

Então, vamos começar! Se viu uma foto que gosta, mantenha-a perto de si enquanto estiver a pintar. Pode parecer simples de decorar, mas os nervos podem fazer com que tudo fuja da memória.

Prepare o local de trabalho, respire fundo e entre no maravilhoso mundo da decoração de unhas! É uma arte que além de bonita é muito divertida de fazer!

Temos a certeza que não se vai arrepender de finalmente ter tentado! Não se esqueçam de partilhar os resultados connosco!

E então, já ficou a saber como fazer decorações de unhas passo-a-passo mesmo sendo uma iniciante no assunto?