Como Fazer Unhas de Gel [ Passo-a-Passo ]

Hoje em dia quase todas as mulheres optam pelas unhas de gel, seja por satisfação própria ou por necessidade.

Sim, porque um dos maiores motivos da colocação das unhas de gel deriva do gosto das unhas arranjadas sem ter a necessidade de estar diariamente preocupada com unhas partidas, verniz lascado ou com pouca apresentação.

Existem muitas dúvidas relativamente ao tema “Como fazer unhas de gel?

É simples. Em poucos passos e com alguma prática ao longo dos tempos ficamos peritos na matéria.


No entanto, para a colocação da unhas de gel é necessário obter alguns cuidados de higiene e o principal cuidado a ter é básico, passa pela desinfetação das mãos, tanto do profissional como da cliente, assim como todo o material que é necessário utilizar.

Este passo é muito importante, porque previne o contacto com as bactérias e possíveis infeções.

Artigo Dica: Material para fazer unhas de gel

Como fazer unhas de gel passo a passo

Passos Para Fazer Unhas de Gel

Após a elaboração do primeiro passo que está relacionado com a higiene dos produtos e das mãos, o segundo passo é retirar o verniz anterior caso tenha e polir a unha natural.

O passo seguinte é retirar todas as cutículas que estejam visíveis e para efetuar este passo é aconselhável que seja utilizada a broca, deste modo torna-se possível a utilização de uma ponta suave que não é agressiva para a unha natural.

Depois de fazer o corte das cutículas que estejam levantadas, o passo seguinte é limar a unha de forma a colocar o tamanho desejado e o formato pretendido.

[cp_modal display="inline" id="cp_id_66689"][/cp_modal]

Seguidamente o objetivo é escolher as tips mais apropriados com o tamanho desejado para cada unha, colar e reduzir o tamanho das tips com a guilhotina se acharem relevante.( Neste passo, surge muitas vezes a dúvida relativamente ao que são as tips, é muito simples, as tips são as pontas que se colocam para aumentar o tamanho da  unha).

Leia Mais >  O Verniz Ideal Para as Suas Unhas

Após a colocação das tips é aconselhado remover o pó que se gera com o corte na guilhotina.

Depois de ter as tips nas unhas, o passo seguinte é colocar o primer ao longo da unha, desde as cutículas até à ponta. Esperar um pouco até o primer secar completamente, deste modo evitam-se desastres nas unhas.

Após a secagem do primer, com a ajuda de um pincel, começa-se a aplicar camadas finas do gel de base. Para efetuar este passo, deve colocar-se com movimentos firmes. Quando tiver uma mão completa, pode colocar sob uma luz UV durante 2 minutos.

unhas-de-gel-como-fazer

Repita o processo anterior, mas desta vez com o verniz gel de construção. Pode deixar secar novamente o esmalte, mas desta vez deixe atuar sob os raios UV duranto 3-4 minutos.

Para ficar perfeito, aplique uma terceira camada de gel nas unhas e se esqueça de deixar uma camada de gel bem homogénea e bem distribuída. Neste passo, deixe atuar sob efeito UV durante 5 minutos.

Para fazer o acabamento das unhas, passe o creme em todas as unhas para hidratar dos raios às quais estiveram expostas e de seguida aplica uma camada de gel fixador, com o intuito de dar brilho às unhas. Voltar a colocar sob raios UV durante 2 minutos.

E então, já ficou a saber mais sobre como fazer unhas de gel passo-a-passo sem qualquer problema?