Como Fazer Unhas Bordadas

Unhas decoradas caíram no gosto das mulheres! E não seria diferente, já que uma unha bem feita chama bastante atenção.

Existem várias técnicas e modelos de unhas decoradas que hoje são uma forte tendência da moda. Mulheres menos vaidosas não dispensam pelo menos uma singela base ou uma cor neutra de vez em quando. E para colocar em prática, já que não é necessário ter grande habilidade para fazer os desenhos nas unhas, o mercado de beleza disponibiliza uma infinidade de modelos de adesivos de todos os tipos e formas. E sabe qual é o melhor de tudo?

É possível ser feito em casa com praticidade e rapidez!

O estilo bordado é o que vem chamando atenção entre a mulherada e está entre um dos mais indicados para este ano. Muito semelhante ao bordado feito em tecidos ou tela, as unhas bordadas estão entre as preferidas escolhas das mulheres. A principal característica das unhas bordadas é o romantismo e o charme, o que deixam as mãos mais delicadas e apresentáveis.

Cada mulher busca um estilo de unha que mais combine com sua personalidade. Além disso, o estilo de unha dependem muito do momento e da ocasião.

Nesse universo de unhas decoradas, nada melhor que um passo a passo de como realizar as famosas unhas bordadas. Vamos ao que interessa!

COMO FAZER UNHAS BORDADAS

Algumas Recomendações

Embora as unhas bordadas tenham como preferências desenhos com flores e rendas, recomenda-se que as cores dos esmaltes utilizadas sejam claras (ou incolor) ao fundo, para que no momento que seja feito o bordado, o contraste entre os dois fique mais sobressaltado e não se torne um tom pesado. Isso é aconselhado tanto na base como no bordado, já que a ideia das unhas bordadas é transmitir delicadeza e a leveza. Entre as cores de fundo as mais indicadas são: branco, azul-claro, rosa bebê ou outra cor mais fraca.

[cp_modal display="inline" id="cp_id_66689"][/cp_modal]
Leia Mais >  Unhas Decoradas Fáceis de Fazer

Unhas Bordadas

Primeiros Passos

O primeiro passo no processo de criação é lixar as unhas de maneira uniforme, no sentido do formato desejado (quadradas, redondas, pontiagudas, entre outras preferências). Devem estar limpas e livres de quaisquer sujeiras, para evitar que haja imperfeições no processo de criação. Logo após deve ser passado uma camada de base. Recomenda-se que esta base seja a de secagem rápida, para não causar problemas durante a passagem do esmalte.

A base é o primeiro passo no início da reparação das unhas. Por isso, todo cuidado é pouco! O esmalte deve ser passado logo após a base. Duas ou três camadas são suficientes. A escolha da cor deve ser o mais neutro possível para realçar o bordado.Unhas bordadas esmalte

Criar Bordados nas Unhas

Após passar o esmalte e deixar secar, é hora de começar a fazer o bordado. Neste momento é preciso ter em mãos um pincel bem fininho (geralmente número 1, que já é propício para isso). Também será necessário tinta de tecido branca ou esmalte branco para realizar os traços do bordado escolhido.

Nessa hora a imaginação é quem ganha asas! Com o pincel em mãos, inúmeros formatos de bordados poderão ser feitos, sejam pontinhos ao redor dos arcos, ou mesmo, flores, rendas, riscos, etc. Uma infinidade de desenhos.

Durante o desenho do bordado é preciso ter muito cuidado com a quantidade de tinta no pincel, já que poderá formar traços muitos grossos e acabar borrando o desenho. Logo depois de realizado o bordado nas unhas, finalize com um esmalte extra brilho em toda a superfície, o que dará maior durabilidade para a aplicação, além de um brilho especial e apaixonante.unhas decoradas com coração

Uso de Adesivos

Para aquelas que não possuem habilidade com desenhos manuais, vai uma dica: use e abuse dos adesivos de unhas! São vendidos em cartelas e já vêm prontos para uso, podendo ser encontrados em qualquer estabelecimento especializado em beleza ou em lojas de cosméticos. É só aplicar e deixar as unhas ainda bonitas e perfeitas!

Leia Mais >  Unhas de Sal [ Alongamento Fácil e Rápido ]

E então, já ficou a saber mais sobre como fazer unhas bordadas passo-a-passo e também as diferentes formas de o fazer?