Como Escolher o Melhor Esmalte Para Si

Se há pessoas que conseguem detalhar uma lista enorme de diversas cores são as mulheres! Muitas vezes são consideradas mesquinhas por saberem distinguir o azul água e o azul turquesa.

Já para os homens é tudo a mesma coisa.

Quando se tratam de unhas podemos usar a semana toda unhas com vários tons de esmalte rosa e após uma semana se perguntarem ao homem qual é a cor preferida ele afirma com quase toda a certeza de que a mulher não mudou o esmalte que estava a utilizar.

Como Escolher o Melhor Esmalte

Pois bem, este artigo sobre “Como escolher o melhor esmalte para si” é para um público 100% feminino. Isto porque, só nós mulheres gostamos de saber conjugar cores e saber que tipo de tom é apropriado a cada tipo de ocasião.

Há eventos e momentos que exigem um tom de esmalte mais sério, assim como há determinadas ocasiões que permitem uma cor de esmalte mais ousada ou até mesmo mais divertida e berrante. Para cada ocasião há um tom!

Vamos começar pelo exemplo de uma entrevista de emprego, é um momento que exige um pouco mais de cuidado no que concerne à escolha do tom do esmalte.

Para apostar em tons mais formais, o aconselhável é apostar em vermelhos mais fechados como o bordeaux e os tons rosas claros ou beges.

Como escolher o melhor esmalte

Muitas mulheres quando se trata de eventos mais formais, gostam de apostar na manicure francesa ou como a Art Nail está muito na moda, colocam pequenos detalhes que chama pouco à atenção.

Deste modo, conseguem ter as unhas cuidadas e ao mesmo tempo demonstrar que são pessoas sérias e preocupadas com o trabalho.

Leia Mais >  Unhas Decoradas Com Palito

Cores de Esmalte Neutras

A escolha do esmalte certo também varia conforme o tom de pele e para isso existem algumas regras básicas que pode ser seguidas. Querem descobrir quais são?

Pois muito bem, para mulheres com pele muito branca o aconselhável é apostar em tons claros, como os brancos, os tons de rosa e azul claro.

Se têm um tom de pele claro mas não muito branco, então aí a paleta de cores aumenta e podem escolher a variedade de cores que quiserem, visto que quase todos os tons ficam bem neste tipo de peles.

Em contrapartida, se têm um tom de pele a fugir para o escurinho, então aí são aconselháveis os dourados, os vermelhos, roxos, etc.. se têm a pele escura os tons mais escuros irão ficar na perfeição!

cores de esmalte neutras

Escolher o Esmalte Consoante a Roupa

Escolher o esmalte consoante a roupa também é uma excelente forma de ver a melhor cor de esmalte que combina consigo.

Antigamente era muito deselegante colocar um tom de esmalte que fosse da mesma cor que alguma peça de vestuário.

Nos dias de hoje, o que há mais no universo feminino é a combinação das roupas e dos esmaltes. Além de combinarem na perfeição tornam o look muito mais coerente e visualmente mais estiloso.

Escolher o esmalte consoante a roupa

A cada estação aparece uma nova tendência, no entanto, tenham cuidado e por muito que gostem dos novos tons, não percam a cabeça, sigam estas regras básicas e raramente se enganam na cor do esmalte!