Como Desencravar Unhas dos Pés

É de grande utilidade saber como tratar unhas dos pés. Quem já passou ou passa por esse problema sabe o quanto pode ser terrível e incomodador ter uma de suas unhas encravadas, principalmente, quando precisamos calçar sapatos fechados ou apertados quando temos que sair para algum lugar.

Mas antes de aprendermos como desencravar as unhas dos pés precisamos entender os motivos que levam uma unha encravar.

Este é um problema que pode aparecer tanto nos pés dos homens quanto nos pés das mulheres, e pode ser ocasionado por nada mais que um pedaço de unha que penetra no nos tecidos de seus dedos, que pode ser causado por um corte de unha feito de maneira errada.Como Desencravar Unhas dos Pés

Por sorte, há como prevenir este mal! No momento em que for cortar as unhas dos pés, evite cortar muito curto. Você deve sempre manter o padrão “reto” em cada uma delas, pois o seu formato pode influenciar na hora do crescimento.

Como Desencravar Unhas dos Pés

Unha Encravada Inflamada

Se você possui uma unha do pé encravada e inflamada e com isso, sente muitos incômodos. Esquente um pouco de água, enquanto isso, procure esterilizar um alicate de unha ou uma tesourinha de unha com álcool.

Quando a água estiver quente, coloque em um recipiente aberto onde você possa colocar os seus pés dentro dela deixando-o descansar por meia hora. Isso fará com que a dor alivie drasticamente.Unha Encravada Inflamada

Após fazer isso, utilize um alicate ou a tesoura na qual você esterilizou ara cortar o canto da unha que se encontra encravada. Quando cortar, coloque o pé na água quente outra vez, mas acrescente um pouco de bicarbonato de sódio e lave o ferimento com sabonete.

Mantenha o pé dentro da água novamente por mais 20 minutos.

Ao concluir este tempo, coloque um produto anti inflamatório sobre a unha que foi desencravada. Você pode substituir este produto por gel de babosa ou limão.

É importante ressaltarmos que todo o tratamento deve ser feito logo no início do problema, para que todo e qualquer transtorno seja evitado em longo prazo.

Tratando Unhas Encravadas com Iodo

Este é uma forma mais prática de dar fim com as unhas encravadas dos pés. Basta molhar um pequeno pedaço de algodão no iodo e aplicar sobre a unha encravada e a carne.

Você deve repetir este procedimento por mais ou menos 5 dias até que a unha amoleça, isso facilitará o corte na dica anterior citada nesse artigo.Tratando unhas encravadas com Iodo

Este tratamento é indicado para unhas encravadas em estado mais avançado.

Tratando Unhas Encravadas com Máquinas de Desencravar Unhas

Este método ainda é pouco conhecido no Brasil, e trata-se do tratamento de unhas encravadas por meio de uma máquina de nome Makidume Robo, criada pela Fine Hearts, visa desencravar unhas sem causar dor alguma.

Cuidados

Você deve aparar regularmente e de modo correto como citado anteriormente. Você deve evitar utilizar calçados muito apertados e fechados por um tempo longo demais.

Além do mais, você deverá sempre estar cuidando e contribuindo para a saúde de seus pés, fazendo uma limpeza geral por pelo menos 2 vezes na semana.Cuidados unhas encravadas

Esta limpeza deve consistir em uma escalda-pés utilizando água quente, sal, bicarbonato de sódio e com isso, deixar os pés de molho por 15 minutos.

Isso fará com que as unhas permaneçam macias e fáceis para o tratamento, permite deixar as cutículas mais soltas e livre de bactérias e fungos.

Deverá sempre fazer uma limpeza das unhas retirando todas as sujeiras e cutículas presentes na mesma. Ressaltando que, opte por lixar as unhas até que fiquem pequenas ao invés de cortá-las.

Isso fará com que os riscos de encravamento sejam menores.

Como Desencravar Unhas dos Pés
5 (100%) 1 vote