Como Aplicar e Cuidar de Unhas Postiças

O uso de unhas postiças, que não é uma grande novidade, vem sendo aderido cada vez mais pela mulherada. O motivo de tanto sucesso?

Elas reduzem o tempo no salão e são ótimas aliadas para as mulheres que roem ou que tem problemas em deixar a unha crescer.

Encontradas em inúmeras versões no mercado, esse acessório é aplicado facilmente, no entanto, algumas dúvidas acerca dos cuidados que elas devem receber ainda permanecem.COMO APLICAR E CUIDAR DE UNHAS POSTIÇAS

Tudo Sobre Unhas Postiças

Elas são recomendadas principalmente para pessoas que perderam as unhas ou que tiveram de retirá-las por motivos de saúde. No entanto, elas podem ser utilizadas para fins estéticos.

Porém, sua aplicação nesses casos, só deve ser feita quando as unhas naturais estejam totalmente saudáveis.

Lembre-se: utilizar unhas postiças para disfarçar imperfeições ou doenças, só irá piorar o problema, pois as unhas naturais não poderão ser tratadas adequadamente.

Quem Pode Aplicar

As unhas postiças podem ser aplicadas por:

  • Manicures;
  • Nail designers;
  • Estilistas de unhas;
  • Porcelanistas;

Ou por você mesma em casa, desde que saiba o que está a fazer…

Como Aplicar Unhas Postiças

Aplicar unhas postiças, não tem nenhum grande mistério. Para aplicá-las em casa, de forma correta, você só precisa seguir o passo a passo a seguir:

  1. Você vai precisar de: unhas postiças de sua preferência, lixa de unha e cola específica para unhas postiças, claro.
  2. Limpe corretamente suas unhas naturais e as deixe bem sequinhas. Esse passo é importante porque a oleosidade ou o resto de outros produtos, pode diminuir a aderência da cola.
  3. Verifique se sua escolha de unhas postiças tem o formato semelhante aos das suas unhas. Isso garantirá um aspecto mais natural.Como aplicar unhas postiças
  1. Meça as unhas postiças nas suas e as corte, diminuindo seu tamanho, quando achar necessário. Dica: corte-as com alicate próprio para não rachar.
  2. Lixe as pontas das unhas postiças.
  3. Aplique um pouco de cola, na parte inferior da unha postiça. Em seguida, posicione a unha no limite da cutícula e faça uma leve pressão sobre a unha. Dica: se uma bolha de ar se formar nesse momento, retire a unha postiça e repita o processo.
  4. Esmalte sua unha postiça. Pronto! Agora você já pode sair por aí arrasando com suas novas garras.

Como Garantir que as Unhas Fiquem Firmes Após a Aplicação

Para garantir que suas unhas fiquem firmes após a aplicação, é preciso principalmente, ficar atento para que não se formem bolhas de ar entre a unha postiça e a verdadeira.

Outro fator importante, na hora de garantir uma boa fixação das unhas, é prestar atenção na quantidade de cola utilizada na hora da aplicação. Não se deve colocar nem muita nem pouca cola na hora da aplicação, apenas o suficiente para que a unha permaneça firme pelo tempo que você desejar.

Em geral, a quantidade de cola recomendada é uma gota.unhas postiças

O Que Fazer se a Unha Cair

Se você não seguiu nossas dicas acima e colou sua de forma incorreta, ela corre o risco de cair. Se isso acontecer, limpe-a com bastante cuidado antes de aplicá-la novamente para evitar  possíveis infecções.

Após fazer isso, você deve repetir o processo que fez na hora da aplicação da mesma. Por isso, lixe e faça um breve polimento em sua unha natural antes de aplicar novamente a unha postiça.

Saiba que é possível reutilizar a unha postiça por algumas vezes, desde que a unha artificial esteja devidamente inteira, limpa e polida.

Mais Dicas…

Se as unhas postiças que você decidiu colocar forem do tipo que precisa de manutenção, recomenda-se uma ida a manicure a cada 15 ou 20 dias. Evite também colocar as unhas na boca, digitar ou abrir latas de refrigerante. Isso ajudará a manter as unhas intactas por mais tempo, uma vez que elas não são realmente unhas.

Outro cuidado importante, para quem acabou de aplicar as unhas, é: esperar pelo menos uma hora antes de colocar as mãos debaixo de água, para dar tempo de que a cola fixe bem.

Por fim, não se esqueça de levar sempre na bolsa na a colinha da unha, para casos de a unha descolar.