Carimbo Para Unhas [ Dicas de Decoração ]

Para quem é vaidosa, adora esmaltes, gosta de estar na moda e curte uma novidade, as unhas decoradas são uma excelente opção!

Mas nem sempre é possível ir, com frequência, à esmalteria ou a um salão de beleza. Afinal, sai um pouco cara a conta, não é mesmo?!

Saiba que é possível manter as unhas sempre pintadas e decoradas. Primeiro, o processo não é tão difícil, como pode ter imaginado. Segundo, o segredo (até mesmo das melhores manicures) é: carimbo para as unhas!

E ao final de contas, o preço, que irá pagar por todos os itens necessários, acaba saindo bem mais barato que pagar semanalmente uma profissional para fazer. Invista no “do it yourself” (faça você mesma) e economize uma grana!

CARIMBO PARA AS UNHASPara decorar as unhas, as maneiras mais usadas eram (e ainda são) desenhar manualmente, usar um adesivo e utilizar os carimbos para as unhas (agora super em alta).

Fáceis, práticos e com preços acessíveis, este último tipo caiu no gosto das apaixonadas por esmaltes. Por falar em desenho manual, lembram-se da francesinha? Pois é, se você é das esmaltólatras mais clássicas, é possível fazer uma linda unha à la francesa decorada com desenhos de carimbo.

Já imaginou que show vai ficar?!

Cada vez mais, há várias novidades! São diversos modelos de desenhos e também acessórios práticos, para que você mesma possa fazer. Uma grande facilidade é o kit com carimbo. Se não tem, vale a pena comprar.

Pois nele vem: o carimbo (ou carimbador), espátula e placa com desenho. Você poderá encontrar as mais variadas placas.

Dicas de Como Usar o Carimbo Para as Unhas

Além do kit, você também precisará de um bom esmalte. Há duas opções: a mais indicada é um esmalte próprio para o carimbo, mas também poderá usar os esmaltes normais, desde que ele tenha uma consistência mais grossa, para fixar melhor o carimbo e dar um aspecto mais uniforme.

O que realmente fará a diferença é que o esmalte esteja bem seco.

Depois de escolher qual será seu esmalte base e o desenho para decorar, é hora de colocar “mãos na massa”!

Antes de começar, sugere-se que forre o local com papel toalha, para que não manche a mesa ou o lugar onde fará a aplicação. Deixe próximo de você todos os itens a serem usados.

Afinal, não vai poder interromper o procedimento. Inicie como se fosse fazer as unhas normalmente: limpe-as, retire as cutículas, lixe.

É essencial aplicar uma base, principalmente se tiver unhas fracas. Então se recomenda produtos específicos, como base fortalecedora. Pinte as unhas com esmalte grossinho e da cor de sua preferência.unha francesinha com carimbo

Depois, com as unhas já secas, ponha uma gota bem generosa do outro esmalte (o que será usado na decoração) em cima da plaquinha com o desenho escolhido. Importantíssimo: retire o excesso com a espátula.

Então, é a vez de colocar o carimbo em cima do desenho, para depois transferi-lo para unha.

Nesse momento, é aconselhável que faça com rapidez a transferência do carimbo para as unhas, para que não seque. Além disso, não se deve fazer movimento de “vai e vem”, seja na placa ou na unha.

Quando for decorar a unha, apoie o carimbo na unha escolhida (ou em todas) e comprima levemente. Para finalizar, passe um top coat (esmalte finalizador), que pode ser também extra brilho.unhas com carimbo

Não se esqueça de retirar os excessos de esmalte. E também, é claro, de limpar a placa e o carimbo, bem como os acessórios: espátulas, alicate de cutícula.

Pode usar removedor para limpar os instrumentos do kit. Afinal, se cuidar bem deles, poderá usar mais vezes.

E então, já ficou a saber mais sobre como usar o carimbo para unhas e as diferentes coisas que se pode fazer?

Quer Aprender Como Cuidar de Unhas como uma Profissional?
Clique em baixo e pergunte tudo sobre o assunto através do nosso WhatsApp :