Unhas Decoradas Fáceis de Fazer

As unhas decoradas continuam na moda e são um “acessório” obrigatório para a maioria das mulheres. Só as unhas decoradas são capazes de transformar totalmente um outfit, conferindo logo brilho e sofisticação.

Agora, se ainda não experimentou as unhas decoradas porque sempre achou que eram muito difíceis, saiba que existem muitas unhas decoradas fáceis de fazer por onde pode começar!

Hoje vamos partilhar tudo o que precisa de saber! Os acessórios que vai precisar e os desenhos que deve escolher (e os que não deve)!

Acessórios Para Unhas Decoradas Fáceis de Fazer

Para fazer unhas decoradas simples não precisa de um mundo de acessórios e a maior parte deles já vai ter em casa mesmo. Numa fase inicial não precisa de investir em pincéis ou noutros acessórios especiais, pois para os desenhos simples não serão necessários.

Portanto, boas notícias, não vai precisar de um grande investimento!

  • Palito – Vai ser o seu melhor amigo e substitui perfeitamente o pincel próprio para desenhos simples. Tenha vários para poder ir trocando e não misturar as cores;
  • Base de trabalho – Este talvez seja o acessório mais importante para um principiante de unhas decoradas! Ao inicio você vai fazer sujeira, é normal! Vai precisar de papel para limpar algo e vai se esquecer, vai sujar a mesa, etc…. O ideal é começar com uma boa base de trabalho, que podem ser apenas folhas de jornal espalhadas numa mesa. Assim quando terminar é só por no lixo!
  • Esmalte de base – As unhas devem ser sempre protegidas, independentemente do tipo de esmalte que estiver a usar. Use um esmalte transparente próprio para base de unha. Ele também vai uniformizar sua unha e tornar o desenho mais fácil;
  • Esmalte de capa – Perfeito para colocar por cima dos seus desenhos e ajudar a protege-los;
  • Esmaltes vários – As unhas decoradas podem ter várias cores, portanto é importante ter a certeza que tem vários esmaltes disponíveis;
  • Fita adesiva – Não é obrigatório, mas pode ser uma salvação se quiser fazer desenhos com riscas;
  • Papel –Muito papel! Guardanapos, restos de jornal, qualquer coisa vale. Tenha sempre na sua base de trabalho para o caso de algum acidente acontecer e precisar de limpar rapidamente;
  • Removedor de esmalte – Para corrigir algumas imperfeições ou simplesmente começar de novo;
Leia Mais >  Decoração de Unhas [ Passo-a-Passo ]

Desenhos Fáceis de Unhas que Deve Escolher

Para não desanimar com as unhas decoradas, o truque é começar por desenhos muito fáceis, mesmo que não sejam os seus preferidos. É com eles que você vai começar a conhecer as suas ferramentas e a perceber a melhor forma de os utilizar.

Vale também experimentar criar os seus próprios desenhos, misturando cores e formatos. Se correr mal não se preocupe. Passa o removedor e experimenta novamente.

1. Unhas Decorada com Bolas

Unhas decorada com bolasAs bolas são desenhos fáceis e que podem ser alterados de várias maneiras para ficar ao nosso gosto. Neste caso, basta pintar a unha toda de uma cor e depois, com o palito, fazer bolas do tamanho que mais gostarmos.

2. Unhas Decoradas com Jornal

Unhas decoradas com jornalLembra daquele jornal que está a fazer de bancada de trabalho? Pois bem, é só arrancar um pedaço e voilá, já pode fazer as suas unhas decoradas com jornal.

3. Melancia nas suas Unhas

Melancia nas suas unhasQuem não gosta de melancia? Um fruto divertido, colorido e saboroso! Nas suas unhas não a vai poder provar, mas dá para ter um pouco do verão nas suas mãos. Pode parecer difícil de fazer, mas não é.

Faça uma seção de cada vez e sempre sem pressas! Deixe sempre secar bem antes da camada seguinte.

4. Unhas de Fato Preto

Unhas de fato pretoEstas unhas são maravilhosas e bem fáceis de fazer! Aqui, se tiver receio de não conseguir fazer linhas direitas, o mais fácil é usar a fita cola para definir os limites.

Depois é só passar com o pincel do verniz mesmo, não há como enganar.

Desenhos que Deve Evitar

Por vezes queremos logo fazer aqueles desenhos super complicados, mas também super giros, não é? Pois, mas se estivermos a começar é preferível começar com algo mais simples para não desmoralizar.

Leia Mais >  Tudo Sobre Esmaltes e Unhas

Evite flores muito complicadas, unhas com muitos passos diferentes ou com pormenores muitos juntos, que podem dificultar sua vida!

Não pense que não pode fazer estes desenhos, porque pode, simplesmente será melhor se não começar por eles! Estes exemplos também não são super complicados, portanto pense neles como a fase seguinte!

E então, já ficou a conhecer mais desenhos de unhas decoradas fáceis de fazer e como fazer cada um deles?