UNHAS DECORADAS – DICAS IMPERDÍVEIS

Para a mulher moderna, é quase um cartão de visitas, que figura ao lado da maquiagem e do penteado. Não que seja algo novo, afinal, pintar as unhas é um hábito há muito difundido. Mas logo se percebeu que era possível dar as unhas uma personalidade, ou seja, que se adequasse mais ao estilo de cada pessoa.

Por isso, veja algumas sugestões de unhas decoradas passo a passo, e escolha a que melhor combina com você!Unhas decoradas

Unhas decoradas All-star

Não importa a sua idade: você conhece ou já usou um tênis all-star. Sempre foi moda nas escolas, entre os jovens. O público adulto também ama! Para arrasar e deixar suas unhas combinando com o tênis, siga o tutorial super simples abaixo:

  • Pinte suas unhas com um esmalte preto de sua preferência, e aguarde até secar um pouco. Fica ainda mais interessante se o esmalte não for tão fosco.
  • Faça a tradicional francesinha com um esmalte branco (fica interessante com um branco cremoso); tente deixar a faixa um pouquinho mais larga que a da francesinha normal.
  • Molhe a ponta de um boleador no mesmo esmalte branco, e faça três pontos colineares perto da margem lateral da unha, ao longo dela (da base da cutícula para a ponta). Repita este passo na margem oposta da unha.
  • Com um pincel bem fininho, se possível o nº 0, ligue as diagonais imediatas entre os pontos com o mesmo esmalte.
  • Repita o processo em todas as unhas, ou como desejar, alternando entre as unhas. Espere a secagem e se prepare para os elogios!Unhas decoradas All-star

Unhas decoradas Melancia

Outro modelo facílimo de unhas decoradas, mas que dá um upgrade estético e, também, vai te colocar no centro das atenções é o da fatia de melancia. Serão necessárias 4 cores de esmalte, 3 pincéis e um boleador.

  • Com um pincel fino, pinte cerca de ¾ da superfície da unha na cor rosa melancia. Melhores resultados são obtidos se for aplicada mais uma camada dessa cor. Deixe secar um pouco.
  • Sobre a borda dessa camada rosa, faça uma francesinha com o esmalte branco, apenas cuidando de não preencher todo o espaço restante da unha, que ainda receberá a cor verde.
  • Por último, com outro pincel, faça a camada verde na extremidade da unha.
  • Agora, com o boleador, faça pontos com o esmalte preto sobre a camada verde da unha. Não os deixe muito próximos e nem em quantidade excessiva, apenas o suficiente para simular os caroços da melancia. Quando secar, sua unha de melancia estará pronta. Repita o processo da forma como lhe agradar nas outras unhas.Unhas decoradas Melancia

Uma variação desse desenho de unha aplica a técnica acima descrita e a “filha única” fica com a aparência de casca da melancia:

  • Na unha de sua preferência, proceda como no passo a passo acima.
  • Nas outras, aplique duas camadas de esmalte verde claro e deixe secar completamente. Para facilitar sua vida, use um de secagem rápida.
  • Com um pincel fio-de-linha molhado bem na pontinha com um esmalte verde escuro, faça linhas onduladas, ou estrias, paralelas ao sentido de crescimento da unha (da base da cutícula até a borda).
  • Cabem cerca de 4 ou 5 estrias dessa, com um espaço razoável entre elas, nas unhas da mão.

Unhas decoradas Sugar nails

A moda também se aplica às chamadas unhas de açúcar. O açúcar, naturalmente, só entra no nome.  Essa técnica utiliza um material que pode ser encontrado em papelarias e outras lojas de moda feminina. Procure por snow caps (veja figura abaixo), e então siga os passos abaixo:

  • Aplique duas camadas de esmalte da cor desejada sobre as unhas, e aguarde secar. O efeito final fica interessante quando essa camada inferior é de esmalte.
  • Por cima dessas camadas, aplique uma camada de brilho.
  • Sobre a camada de brilho, despeje o “açúcar”. É muito importante que o granulado seja colocado com a camada de brilho ainda fresca, para garantir a aderência. Também é interessante fazer isso sobre uma superfície forrada, para aproveitar o que irá cair ao redor.

Delicadamente, retire o excesso do açúcar com um pincel de maquiagem ou outro bem largo e macio.Unhas decoradas Sugar nails

Outras dicas relacionadas à unhas decoradas

Caso você não possua um boleador, há algumas alternativas interessantes como alfinete, palito de dente, pau-de-laranjeira e, dependendo do diâmetro do ponto que você deseja aplicar, pode ser usada uma caneta piloto de ponta grossa fora de uso (desde que completamente seca). No caso do alfinete, apenas cuide de não arranhar as camadas já aplicadas de esmalte. A intensidade com que você pressiona o palito contra a unha também pode afetar o diâmetro dos pontos!

Gostou? Compartilhe!