Tratamento para unhas fracas

Não é de agora a importância que as unhas têm para as mulheres. As unhas simbolizam beleza, elegância e saúde! Para muitas mulheres conseguir umas unhas saudáveis é fácil mas, para outras, torna-se um problema sem solução à vista! As boas notícias é que há truques infalíveis, desde as mezinhas das nossas mães e avós às mais recentes descobertas! Unhas fracas, finas, quebradiças, a escamar, amarelas ou com manchas já não têm que ser uma realidade!

Mas vamos por partes! O primeiro passo a dar, quando estamos em guerra aberta com as nossas unhas, é perceber qual é a causa do enfraquecimento. Será que por detrás está uma alimentação pouco diversificada e pobre em vitaminas? Será que a origem se prende com o uso de detergentes? Será que se deve antes a não usar um (bom) fortalecer de unhas? Ou trata-se de um problema mais sério como anemia ou outro problema de saúde?Tratamento para unhas fracas

Descobrir o melhor Tratamento para unhas fracas

Importa descobrirmos a raiz do problema para o melhor resolvermos. Se for necessário deve-se procurar ajuda de um profissional, como um dermatologista ou mesmo o médico de família. Unhas fracas poderão ser sintoma de alguma doença que precise de atenção e cuidados.

Se percebermos que o problema é da nossa alimentação podemos corrigir já esta situação. Uma alimentação variada e rica inclui frutas e legumes, carne, peixe e ovos, frutos secos e hidratos de carbono como pão, arroz e batata. Não saltar refeições e variar são palavras de ordem.

Se, porventura, temos algum problema de saúde detetado importa seguir à risca as indicações médicas porque, certamente, umas unhas fortes serão o reflexo de um tratamento levado a cabo.

Se no dia-a-dia usamos detergentes agressivos devemos analisar se os podemos substituir por produtos que cuidem da nossa pele e unhas ou se podemos usar luvas para uma proteção total.

Se o problema for o não uso de um (bom) fortalecedor de unhas devemos dedicar algum tempo a estudar o que há no mercado (e que revela mais qualidade). A conhecida casca de cavalo pode ser uma escolha mas há mais produtos hoje em dia. É importante que também tenhamos cuidado ao arranjarmos as unhas. Tirar as cutículas é uma porta de entrada a fungos e bactérias.

Usar acetona ou removedor de esmalte em excesso ou esmaltes de pouca qualidade deixa as unhas fracas e quebradiças. Há pessoas que são alérgicas a determinadas substâncias que estão contidas atualmente nalguns esmaltes.

Roer as unhas é totalmente desaconselhado. A dica é mesmo deixar de as roer!

Usar um creme hidratante é um hábito a seguir e deve incluir, para além da hidratação da pele das mãos, as unhas.

Suplementos alimentares próprios pra unhas e cabelo podem ser ponderados.Receita de remédio caseiro para fortalecer unhas fracas

Se gosta mais do conhecimento das nossas avós vamos então às mezinhas (Tratamento para unhas fracas) que dão resultado!

  1. Sumo de limão (algumas gotas) e azeite misturados cuidam bem das unhas. Experimente passar esta mistura (com um disco de algodão ou um palito sem a parte bicuda) por toda a unha, nas cutículas e por baixo da unha, durante pelo menos uma semana.
  2. Óleo de coco (aquecido) aplicado durante uns minutos, duas a três vezes por dia, durante algumas semanas hidrata as unhas.
  3. Igual quantidade de vinagre de sidra e água protege as unhas e ainda as torna mais saudáveis. Como fazer? Basta misturar o vinagre com a água e mergulhar as unhas nesta mistura, durante uns minutos. Repetir ao longo de alguns dias ou semanas.
  4. Alho ou cebola bem triturados e misturados num esmalte transparente/ numa base protegem e nutrem as unhas. Pique meio alho, junte ao esmalte e passe-o sempre antes de aplicar qualquer esmalte. Se preferir a cebola, basta picar meia, colocá-la num recipiente e mergulhar as unhas durante uns minutos. Repetir várias vezes ao dia durante algum dias ou semanas até ver os resultados que tanto anseia!

Experimente algumas destas dicas e dê as boas vindas a umas unhas fortes e bonitas!