Como tirar unhas de gel

As unhas de gel, descobertas nos anos 90 e muito popularizadas nos últimos anos, vieram para ficar, tal é a satisfação das mulheres.

O gel é um material que solidifica facilmente sob luz ultravioleta, não tem efeitos nocivos e já existe numa variedade de cores só comparável à imaginação humana. Simples ou decoradas, elas moldam-se ao gosto de cada mulher.

A sua durabilidade (de 2 a 4 semanas, dependendo do crescimento natural da unha) também não deixa ninguém indiferente.

Apesar das unhas de gel serem relativamente recentes quase que podemos dizer – longe vão os tempos em que só podiam ser retiradas por uma profissional!

Se as suas unhas se partiram ou se se cansou de usar unhas de gel saiba que, facilmente as pode retirar.

  1. Com uma lima forte lime as suas unhas de gel, de forma a remover a camada de gel e a tirar o próprio tamanho da unha. Tenha cuidado para não chegar às suas unhas naturais já que se encontram enfraquecidas.
  2. Com acetona e um disco de algodão remova o que resta das suas unhas de gel. Pode necessitar de alguns minutos para conseguir fazê-lo em todas as unhas.
  3. Por vezes, o passo anterior pode não resultar facilmente e recomendamos verter acetona para um recipiente e mergulhar as unhas lá durante uns minutos. O tempo necessário depende da quantidade de gel que existe em cada unha. Se quiser um conselho, deixe durante 10 minutos e depois vá controlando frequentemente. Nunca deixe mais do que 20-30 minutos.Como tirar unhas de gel

Tenha em atenção que a acetona pode deixar a pele dos seus dedos mais áspera.

  1. Se for uma pessoa paciente pode usar discos ou bolas de algodão com acetona e colocá-las uma a uma sobre cada unha, saltando o passo de mergulhar as unhas no recipiente. Envolva agora cada unha em papel de alumínio e espere uns minutos (cerca de 10). De forma a proteger a pele dos seus dedos, quer à volta da unha quer por baixo, pode colocar um bom hidratante ou mesmo vaselina.

Como o gel é bastante resistente há mulheres que precisam de fazer o passo anterior e este.

  1. Se tiverem ficado ainda alguns altos de gel pode removê-los com a ajuda de um palito ou com a ponta de um corta-unhas.
  2. Lime agora a sua unha natural. As unhas naturais podem ter um aspeto amarelado e enfraquecido. Requerem simplesmente mais cuidados. Use um bom fortalecedor nesta fase e um bom hidratante. Se quiser voltar a fazer unhas de gel espere pelo menos uns dias para o fazer.

É de referir que há mulheres que conseguem tirar todo o gel usando apenas uma lima (fazendo somente o primeiro passo). Se for o seu caso, o único conselho é estar muito atenta para não chegar às suas unhas naturais.