Como fazer Unhas Artísticas

Todas as mulheres desejam ter umas unhas artísticas são bonitas, delicadas e marcam a diferença. Existem de todos os tipos, mais ousadas, mais discretas, sóbrias, divertidas, etc. No entanto, as unhas artísticas requerem algum treino, tempo e conhecimento, mas valem bem a pena!
Descubra como fazer unhas artísticas!

O material necessário para fazer unhas artísticas

Enquanto que numas unhas normais, apenas precisa de verniz, as unhas artísticas requerem mais alguns acessórios. A grande vantagem é a duração destes acessórios, pois se inicialmente podem representar algum investimento, também duram imenso tempo! Veja tudo o que precisa para fazer unhas artísticas!

Pincéis para unhas artísticas

Não pode fazer unhas artísticas sem pincéis, não é? Neste caso, e para a maior parte dos trabalhos, vai precisar:

    • Pincel nº 00 – Pincel muito fino para fazer os desenhos mais delicados
    • Pincel nº 01 – Pincel um pouco mais grosso que o nº 00 e que será utilizado para linhas um pouco mais grossas.
    • Boleador – Com uma bola de metal na ponta, este equipamento serve para colocar grandes pedaços de tinta na unha. Usa-se quando quer escorrer tinta para cima da unha ou quando quer fazer bolas bem cheias. Deve utilizar um boleador pequeno.

Fazendo-unhas-artisticas

Tipos de tintas para unhas artísticas

Existem três tipos de tintas mais utilizadas para as unhas artísticas. Deve experimentar e verificar qual é a mais fácil de utilizar e qual resultado final prefere. Veja as características de cada uma:

  • Tinta de tecido – A tinta mais utilizada nas unhas artísticas. Tem várias vantagens: Caso se engane, esta tinta sai com água, portanto pode limpar com um algodão sem estragar o verniz da unha. É também fácil de remover do pincel, portanto não vai ficar com os pincéis manchados, basta que os lave com água morna a seguir à utilização.
  • Tinta de Guache – Esta é uma boa tinta para quem está a aprender. Muito fácil de retirar das unhas sem estragar o esmalte e também muito simples de remover dos pincéis. Não tem um acabamento tão bonito quanto a tinta de tecidos, mas se não tiver outra, acaba por servir. Atenção, nunca utilize sobre a unha, tenha sempre verniz por baixo.
  • Verniz – Garante o melhor resultado para as unhas artísticas! O acabamento é perfeito e a duração também. No entanto, tem algumas desvantagens, principalmente para as menos experientes caso se engane, tem que retirar com um removedor de verniz e vai estragar o verniz base da unha. É muito difícil de retirar do pincel e necessita de ter vários pincéis, principalmente se for usar mais do que uma cor.

Cuidados e dicas essenciais ao fazer Unhas Artísticas

Existem algumas dicas e cuidados que são bastante importantes, principalmente para quem nunca fez unhas artísticas:

  • Use sempre verniz base – Nunca pinte diretamente na unha, exceto se estiver a usar verniz para fazer as decorações na unha.
  • Coloque sempre verniz por cima da decoração – Independentemente do tipo de tinta que escolher, utilize sempre verniz de brilho por cima. Aumenta a durabilidade e reduz o risco de estragar a decoração.
  • Reserve algum tempo – Estas unhas artísticas demoram sempre algum tempo. Não são unhas que possa fazer à pressa.
  • Plano B – Adesivos – Gosta muito destas unhas, mas não quer fazer os desenhos ou não tem tempo? Pode sempre optar por adesivos para a unha! Fáceis e rápidos de colocar também dão um efeito bonito às unhas.